Depois de passar por toda a temporada passada sendo considerados “underdogs”, a RED Canids Kalunga aparece frequentemente como Tier 1 do CBLOL 2022 e uma das favoritas ao título. Após a vitória sobre a LOUD, neste domingo (23), o jungler, Aegis, conversou com o Mais Esports sobre essa mudança de opinião sobre sua equipe.
É legal ter esse reconhecimento, mas para mim, não muda nada porque isso tudo foi no ano passado. Em 2022 eu sou mais um jungler do CBLOL, tentando se provar. Claro que as pessoas agora tem mais expectativas sobre mim, e espero atender, mas eu preciso me provar de novo este ano.
Vale lembrar que, além do título da RED Canids Kalunga, Aegis ganhou o prêmio de Melhor Caçador e Melhor Jogador do CBLOL 2021, o colocando entre os principais nomes da posição.
Apesar disso, como pôde se ver em sua resposta, ele começa 2022 zerado, querendo mais uma vez se provar. “Ainda não alcancei meu objetivo. Cheguei mais perto, mas ainda falta bastante. Estou no 0x0, é bom o reconhecimento, mas agora sou só mais um jungler”, explica.
A RED Canids Kalunga estreou com duas vitórias neste primeiro fim de semana de CBLOL 2022. Além de vencer a LOUD, a Matilha também superou a Rensga no último sábado, já ficando nas primeiras posições da tabela. Mesmo com o bom início, Aegis firma os pés no chão novamente.
Claro que todos ficam mais felizes, mas eu sou um pouco mais pessimista. Houveram coisas nos dois jogos que deixei de fazer, como snowballar minha vantagem e eu reparo muito nessas coisas, fora que está no começo do campeonato, então o importante é eu estar jogando como eu espero.
Aegis afirma também que começar o CBLOL com um 2-0 é positivo, ainda mais se comparar com o último split da equipe, que se classificou aos playoffs nas últimas posições. “Começando bem assim é bom, porque podemos garantir um caminho mais seguro para os playoffs.”
No fim de semana que vem, válido pela Semana 2 e Rodadas 3 e 4, a RED medirá forças com Liberty e KaBuM! no sábado e domingo (29 e 30), respectivamente.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Tutsz revela que jogadores do FLA jogaram com COVID-19