A paiN Gaming venceu o clássico contra a LOUD neste domingo (12) e terminou seu primeiro fim de semana do 2o split do CBLOL 2022 com uma vitória e uma derrota, já que não pôde vencer a RED Canids Kalunga no dia anterior. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Cariok comentou a longa partida contra a Tropa.
Foi uma partida muito pegada, ninguém queria errar e por isso o jogo foi tão longo. De certa forma, acho que conseguimos jogar de forma controlada, sabendo das nossas condições, claro que cometemos alguns erros porque estamos voltando ao ritmo, mas sinto que estamos melhorando com o tempo.
Com uma estratégia semelhante nos dois jogos da Semana 1, a paiN deixou seu top laner, Wizer, como o grande carregador, com picks focados no late game, como Gangplank contra a RED e Kayle contra a LOUD. Apesar da derrota diante da Matilha, o jungler afirma que o problema não foi o draft em si, por isso a equipe repetiu a tática.
Esperando pelo 2-0, Cariok afirma que a paiN está mostrando um nível melhor em treinos, em comparação com o que foi mostrado nos dois jogos no palco do CBLOL. “Ainda estamos focando em alguns pontos para evoluir, e nisso, sinto que melhoramos durante os jogos, mas sinto que pecamos em pontos que já conhecemos, então fica mais fácil.”
Cariok curte contato com público
“É muito bom ver painzete todo fim de semana”, declarou o jogador sobre a presença de público nas partidas. Não só isso, os torcedores também conseguem ter acesso aos atletas, até tirando foto com os mesmos antes e depois dos jogos.
Em jogos onde há rivalidade envolvida, como foi o caso de paiN e LOUD deste domingo, o barulho fica ainda mais evidente e o jogador afirma que se sente melhor quando vê o público se envolvendo: “Quando você erra, eles gritam, quando você acerta e vence, também. É algo que aflora e dá para sentir até dentro de jogo.”
Tem jogadores que sentem, há outros que não ligam, já eu gosto, pessoalmente. Eu gosto da torcida gritando, pois como eu disse, o jogo fica mais divertido de jogador e nós também ficamos mais emocionados.
A paiN Gaming fica num grande bloco de times que também venceram e perderam um jogo neste fim de semana. Pela Semana 2, os Tradicionais enfrentam Rensga e KaBuM!, e buscam se colocar na parte de cima da tabela.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: CBLOL 2022: Netuno cita amadurecimento da FURIA e foca na RED