A paiN Gaming teve um bom fim de semana de CBLOL 2022 nas duas últimas rodadas, vencendo suas duas partidas, contra KaBuM! e o confronto direto com a Miners, os colocando de vez na briga por uma vaga nos playoffs do campeonato. O jungler, Cariok, conversou com o Mais Esports e falou sobre o novo momento da equipe.
Depois que ficamos 0-2 na semana retrasada, nós tivemos uma conversa muito importante em time, falamos tudo o que sentíamos, tudo o que estava ruim no time e o que precisávamos mudar, então foi muito bom porque conseguimos mudar nos treinos, nós ganhávamos as scrims, mas não do jeito certo, então começamos a focar mais nos conceitos, no jogo individual, etc.
Cariok explica que, quando se refere a jogo individual, ele não fala sobre mecânica, mas sim, a função de cada jogador durante a partida. “Se eu não fazia a minha parte, atrapalhava o Damage, que atrapalhava o Trigo e assim por diante.” O jungler também explica que, antes, havia dificuldade para executar objetivos como Dragão e Barão, já que não estava claro qual era a função de cada jogador para a jogada.
Contudo, agora que o elenco conversou e se acertou, além do resultado já poder ter sido visto no último fim de semana, o Jungler afirma que está confiante para os próximos jogos da paiN e, também, na classificação aos playoffs.
Mas por que só agora? Questionado sobre o motivo desta mudança só ter sido feita depois da metade da Fase Regular, Cariok explica que foi difícil identificar o problema. “Achávamos que era falta de confiança, depois que era um problema puramente de equipe, falta de sinergia, foi só bem depois que o Xero identificou que era uma questão mais individual.”
A Semana 7 do CBLOL promete ser mais uma pedreira para a paiN. Neste sábado (4), Cariok e companhia enfrentam a vice-líder FURIA, e no domingo (5), será a vez de pegar o Flamengo. O jungler campeão em 2021 afirma que chega confiante para as duas partidas, mas que sem dúvida, as Panteras serão o maior desafio.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: No PBE, Rengar está dando “oneshot” em adversários, torres e Barão