A Grande Final do 2º split do CBLOL 2022 será no próximo sábado, em 3 de setembro, e promete ser uma das maiores da história do cenário competitivo. O jungler da paiN Gaming, Cariok, está indo para sua quarta decisão pela equipe e tem memória recente da última final: vice-campeonato diante da RED Canids Kalunga, no 1º split deste ano.
Em entrevista ao Mais Esports, o jogador explicou como toda essa experiência, em especial a mais recente contra a Matilha e já com o novo elenco da paiN, pode ajudar ele e sua equipe a conquistarem o sonhado título do CBLOL e a vaga para a o Worlds 2022.
A Final contra a RED nos ensinou que temos que manter a calma. Quando aquela série começou a complicar, começamos a nos afobar, seja em jogo, seja no draft, então fizemos algumas escolhas erradas por afobação mesmo, então temos que manter na cabeça que no Jogo 5 tudo reseta, manter a calma e a série nunca esta perdida. Ficamos nervosos naquela série e as coisas desandaram, mas não vamos deixar isso acontecer
Falando sobre os adversários, a LOUD, a paiN não perdeu para a Tropa em todo o 2º split, já que foram duas vitórias na Fase Regular, além do 3×2 na Final da Upper Bracket, já nos playoffs. Cariok aproveitou para elogiar a LOUD, de Robo e Tinowns e acredita em um jogo ainda mais difícil na decisão de sábado.
“Nós já sabíamos que, dos nossos adversários, a LOUD era o time mais forte, então já esperávamos encontrá-los na Final. Na nossa série contra eles, não acho que eles nos subestimaram, mas nos preparamos muito bem”, conta.
“Sonho em fazer história com a paiN”, afirma Cariok
Cariok também falou de seu sonho em marcar seu nome na história da tradicional organização, a qual faz parte há praticamente dois anos. Depois de três finais e um título, ele desvia do status de ídolo e deixa para a torcida para receber tal alcunha.
Eu não gosto de me considerar isso, a torcida tem que falar. Eu quero chegar a esse nível, mas não fico falando nisso, eu escuto o pessoal comentando isso e com certeza fico bastante feliz.
A Grande Final do próximo sábado promete entrar para a história, já que será o primeiro grande evento da Riot Games Brasil depois do período de campeonato remoto e finais realizadas sem a presença de público.
Veja também: Tinowns cita relação de “amor e ódio” com torcida da paiN