Nomeado o Craque da Fase Regular do CBLOL 2022, Croc deixou a Netshoes Miners e já tem um novo destino definido: LOUD. O caçador sul-coreano entrará no lugar de Tay, que neste split deixou a top laner e retornou a jungle, lane que já havia jogado no passado.
A informação da contração foi dada pelo jornalista Luis Santana, do site MGG Brasil. Ele afirmou que, inicialmente, a Miners pediu R$ 300 mil para liberação do caçador sul-coreano, o que não agradou à organização esmeraldina. Tendo em vista que Croc inevitavelmente ficaria Free Agent (sem contrato), o time mineiro acabou o renegociando com a LOUD, mas a reportagem afirma que não houve nenhum pagamento de multa rescisória.
A contratação ainda não foi confirmada pela LOUD, mas nesta quarta-feira (11) a Miners oficializou a saída de Croc da organização, sem revelar qual será o seu próximo destino:
tem uns até logo que dói, né?
principalmente de alguém que admiramos muito e que incentivamos que encontre os melhores trilhos possíveis na sua jornada!
por isso @crocjg , sem palavras pro que cê fez por esse trem!
todo sucesso do mundo! #goMINERS pic.twitter.com/VI4RWyDYts
— Netshoes Miners (@minersgg) May 11, 2022
Esse foi o segundo split de Croc no Brasil. No ano passado ele disputou o 2° split do CBLOL 2021 pela RENSGA, e na ocasião chegou à final, mas junto aos cowboys, foi derrotado pela RED Kalunga. A Netshoes Miners chegou com elenco renovado e terminou na quinta colocação da Fase Regular, mas caiu logo na primeira rodada dos playoffs ao perder de 3-0 para a Liberty.
É válido que, da Miners, o atirador Celo também publicou que foi liberado para escutar outras propostas, enquanto Jukaah, que até então comandava a divisão de LoL do time mineiro, deixou a organização.
Veja também: Aegis lamenta afobação da RED no MSI 2022: “Fizemos coisas sem sentido”