×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: Dionrray e Damage explicam erros da paiN e elogiam presenças de brTT e Kami

League of Legends

A paiN Gaming sofreu, levou a virada após sair na frente, mas conseguiu sair com a vitória na Md5 deste domingo (27), diante da FURIA, na última série do Round 1 dos playoffs do CBLOL 2022. Na coletiva depois do quinto jogo, o coach Dionrray e o suporte, Damage, falaram sobre a conquista e também os erros que dificultaram a vida da equipe.

O nervosismo que tivemos hoje durante o jogo foi mais pela série em si, playoffs e ser uma partida Md5, do que pelo presencial exatamente. Fiquei positivamente surpreso com como os jogadores reagiram ao palco. É muito bom estar no palco, você anda pelo corredor, vê o outro time, vê os casters, jornalistas… É incrível estar de volta e ter essa experiência novamente.

Damage afirma que o próprio time percebeu que estavam entregando os jogos, principalmente depois do Jogo 4. “Estávamos bobeando muito, dando aberturas que normalmente não damos ao adversário. Para o quarto jogo, entramos bem mais focados. Talvez por gritarmos muito no palco desconcentramos, não sei.”

Trigo e paiN CBLOL 2022 playoffs R1
Houve muitos gritos dos dois times durante a Md5 (Foto: Riot Games)

Dionrray falou da sensação de voltar a atuar presencialmente, assim como explicou que os erros que complicaram a série para a paiN vieram do nervosismo causado pelo peso do jogo e não pelo palco e estar jogando no presencial.

A dupla também foi questionada pela presença de dois ex-jogadores da paiN Gaming e que fizeram história com a camisa da organização: Kami e brTT. Apesar do primeiro estar oficialmente aposentado, o segundo está somente numa pausa e há a expectativa para que ele volte a atuar como jogador em breve.

brTT e Kami paiN CBLOL 2022 playoffs R1
brTT e Kami foram aos estúdios do CBLOL acompanhar a paiN contra a FURIA (Foto: Riot Games)

A presença do brTT e do Kami foi fundamental, eles são jogadores com muita experiência, então sempre têm uma palavra a mais para dar de motivação, e até mesmo para falar conosco da staff. Além disso, eles são pessoas de fora vendo o jogo, então é importante a visão deles. A presença deles foi fundamental para nos mantermos bem hoje.

Damage também falou dos dois ex-jogadores da paiN Gaming e contou, inclusive, que antes do Jogo 4 da série, que poderia ser o último caso eles perdessem novamente, a dupla campeã em 2013 e 2015 forneceu palavras de apoio e confiança. “Eles nos disseram para manter a calma, que estávamos jogando bem e era só manter a concentração.”

Confronto com a KaBuM na Final da Upper Bracket

Com a vitória sobre a FURIA, a paiN se mantém na Upper Bracket e inclusive avança ao Round 4 dos playoffs, ou a “Final da Upper Bracket”, onde enfrentará a KaBuM!. O treinador brasileiro da paiN elogiou os próximos adversários e ressaltou que ambas as equipes se conhecem bem, já que treinaram frequentemente durante o split.

“Nós os conhecemos muito bem, e eles também nos conhecem. Será uma série decidida na preparação, em como os times vão treinar. Quem conseguir surpreender durante a semana, com um pick diferente ou uma estratégia diferente do que foi mostrado neste fim de semana, sairá na frente”, explica Dionrray.

Damage paiN CBLOL 2022 playoffs R1
Damage acredita que foi bom para a paiN enfrentar a FURIA antes da KaBuM! (Foto: Riot Games)

Damage complementa, declarando que, na sua visão, foi algo positivo a KaBuM! ter escolhido a RED Canids Kalunga como adversário no Round 1, e não a paiN. “Teria sido muito ruim enfrentar a KBM logo de cara, foi melhor pegar a FURIA. Estaremos melhor preparados para eles.”

A volta do presencial por Dionrray e Damage

Sendo dois profissionais experientes, Dionrray e Damage já atuaram de forma presencial no CBLOL, antes da pandemia. O suporte até teve uma experiência mais recente, quando chegou à Final do split passado pela Rensga, mas como ele mesmo afirma: “Estávamos numa salinha isolada, não dava para ouvir nada, bem diferente de hoje.”

paiN CBLOL 2022 playoffs R1
(Foto: Riot Games)

Foi muito bom voltar a jogar no stage, eu sinto que não nos afetamos por isso, nosso time estava bem concentrado, não acho que afetou alguém. Claro, pecamos em alguns momentos, mas senti que estávamos jogando o nosso, não erramos por nervosismo nem nada disso.

No próximo fim de semana, teremos mais duas Md5 pelos playoffs do 1º split do CBLOL 2022. No sábado (2 de abril), teremos Liberty x RED Canids Kalunga, pelo Lower Bracket. Já no domingo (3), a paiN enfrenta a KaBuM!, onde o vencedor vai à Grande Final da primeira etapa.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Fumaça em gerador interrompe série entre FURIA x paiN Gaming

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 27 de março de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager
League of Legends

CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager

Maestro contou com exclusividade ao Mais Esports sobre os desafios e o processo de se tornar General Manager dentro da FURIA. Acessa!

Há 18 horas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 1 dia
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 2 dias
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais