Na última partida da fase regular do CBLOL 2022, a LOUD venceu a FURIA e carimbou sua presença entre os quatro primeiros melhores times da competição. Agora, ambos os times seguem na chave superior, enquanto KaBuM e Miners terão de fazer o caminho mais difícil pela parte inferior dos playoffs.
Após a vitória, Robo, topo da LOUD, conversou com a imprensa e falou um pouco mais sobre a ótima fase que a equipe vive, com sete vitórias consecutivas e quebrando a invencibilidade da FURIA, que não havia perdido no segundo turno da competição.
Nosso clima está o mesmo das últimas semanas, nos encontramos bem como um time, tanto dentro e fora de jogo, estamos bem confiantes para esse playoffs. A gente sabe que ir para os playoffs com 7 vitórias seguidas é muito bom, ainda mais indo pela chave superior. Sabemos que isso foi muito importante, mas ao mesmo tempo essa fase é um outro campeonato e vamos ter que manter esse ritmo. Alguns times ficam mais fortes, outros caem um pouco mais e não podemos deixar isso acontecer com a gente. Nosso foco é o mesmo das outras semanas e buscar continuar evoluindo.
LOUD enfrenta a RED Canids nos playoffs
Por terminar na primeira colocação, a FURIA tinha a obrigação de escolher um dos times que terminaram na terceira e quarta colocação. Os Panteras optaram por enfrentar a paiN Gaming, já a RED Canids terá que encarar a LOUD nessa próxima fase. Robo comentou um pouco mais sobre o que esperar desse confronto contra a Matilha.
Estou tranquilo. Acho que a gente está preparado e estamos treinando para enfrentar qualquer time. Cair em um primeiro jogo de playoff logo contra a RED é um teste muito para a nossa equipe, agora que estamos na chave superior podemos perder pelo menos uma série. É bom pegar eles, já que são o time que ganhou os dois últimos CBLOL, então sabemos que vai ser um confronto bem difícil. Vai ser uma série bem legal de jogar e estou ansioso para isso.
Sobre o seu individual, Robo contou que desde o ano passado se encontrou bastante com a sua melhor forma. Segundo ele, o principal motivo disso é ter entendido as ”funções” que precisa fazer durante as partidas.
Eu acho que nessa segunda etapa minha fase de rotas é uma das melhores junto com a do Parang. Claro, ainda tenho bastante coisa que posso melhorar e é uma coisa que eu venho estudando há bastante tempo para conseguir punir bastante alguns vacilos mínimos, algo que já estou fazendo algumas vezes. Acho que amadureci bastante nisso, mas não sei se é minha melhor fase ou não, mas com certeza me sinto bem porque conseguir punir qualquer vacilo e não deixar muitas brechas pra quem eu estiver enfrentando. Isso é uma coisa bem forte que eu tenho hoje.
A LOUD volta a jogar no próximo domingo (14) contra a RED Canids valendo uma vaga na final da chave superior do CBLOL. Caso vença, a equipe enfrenta o vencedor de FURIA x paiN, que se enfrentam no sábado. Em caso de derrota, o adversário será o vencedor de Kabum e Miners, agora na chave inferior dos playoffs. Confira os confrontos completos dos playoffs.
Você acompanha a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.