O mid laner Goku, que jogou esse split pela RENSGA, anunciou uma pausa “com tempo indefinido” na carreira de jogador profissional. O jogador citou que está sofrendo burnout do LoL competitivo.
Veja sua nota na íntegra:
Oi gente, vim aqui dizer que estarei tomando uma pausa com tempo indefinido, vejo que tenho tido sofrido burnout ao extremo do lol competitivo, várias vezes durante esse ano eu senti que eu não era o mesmo, ou que eu não conseguia ser o que eu realmente sou (como player e pessoa). Dito isso, ainda tenho dúvidas na minha mente em relação ao que eu vou fazer no futuro, mas por agora estarei fazendo lives diariamente, das 21h em diante na twitch! Conto com o apoio de vocês nessa nova fase.
Carreira de Goku
Goku está no competitivo desde 2014, quando estreou pela KaBum Black. De lá para cá ele teve passagens na JAYOB, Operation Kino e ProGaming. Em maio de 2018 ele se juntou ao projeto do Flamengo, time que lhe deu mais notoriedade. Junto ao rubro-negro, o mid laner venceu o segundo split do CBLOL 2019 e representou a região no Worlds 2019, o mundial de LoL.
Em 2021 Goku teve um ano conturbado e foi movido para o time Academy do Flamengo, jogando como mid no primeiro split e revezando a posição de suporte no segundo split. Nas duas ocasiões o FLA foi campeão da liga.
No CBLOL 2022, Goku foi contratado pela RENSGA, mas a equipe teve um péssimo desempenho no primeiro split, terminando com seis vitórias e 12 derrotas. No segundo split, o jogador foi um dos demitidos pela organização antes da metade do split, em uma reformulação de line-up.
Veja também: Rework do Aurelion Sol o tornará um “Mago Late Game”