Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CBLOL 2022: Rensga irá desligar 4 jogadores por problemas financeiros, diz site

League of Legends

A Rensga está passando por problemas financeiros relacionados com sua maior patrocinadora, a BitPreço e, por isso, irá desligar quatro jogadores do seu elenco principal de League of Legends. Minerva, Goku, Trap e Mocha deixarão a equipe e serão substituídos por jogadores do Academy, restando somente NinjaKiwi.

Atualização: o posicionamento da BitPreço, que nega possíveis problemas financeiros no patrocínio, foi adicionado ao texto. 

Rensga Time CBLOL 2022
Elenco atual da Rensga irá se desfazer (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

A informação foi apurada por Luis Santana, do MGG Brasil, e conta que a origem dos problemas financeiros da empresa é o grave período de baixa que o mercado de criptomoedas vive no momento, o que impacta diretamente o faturamento da BitPreço.

Portanto, a organização goiana irá desligar quatro jogadores do seu elenco do CBLOL principal, deixando somente o AD Carry, NinjaKiwi. A dupla sul-coreana, Trap e Mocha, ainda jogará mais um fim de semana pela Rensga, mas os brasileiros Minerva e Goku já estão fora e não jogam mais pela equipe.

Zecas e Evrot são os principais candidatos a substituírem Trap e Goku, enquanto que para o lugar de Minerva, Mewkyo é o nome mais cotado, mas Erasus também pode assumir a vaga. Para a posição de suporte, Mido pode ser promovido, mas de acordo com a reportagem, a Rensga foi ao mercado antes mesmo de decidir pelo desligamento dos quatro.

NinjaKiwi Rensga CBLOL 2022
NinjaKiwi será o único remanescente do time atual da Rensga  (Foto: Riot Games)

Wos, ex-Liberty, foi sondado pela organização, mas o jogador não demonstrou interesse pelo projeto.

Após a publicação da matéria, o jungler, Minerva, se pronunciou no seu twitter oficial, onde pediu calma aos apoiadores e disse que, por motivos de contrato, só iria fazer declarações sobre o tema assim que a Rensga se posicionasse primeiro.

O Mais Esports entrou em contato com a organização, que respondeu dizendo que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”

O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.”

Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.

A parceria entre Rensga e BitPreço começou em agosto de 2021, quando a nova patrocinadora também assumiu os naming rights da organização, que passou a se chamar Rensga BitPreço.

Posicionamento da BitPreço

Horas após a publicação desta matéria, a BitPreço entrou em contato com o Mais Esports e negou qualquer tipo de “dificuldade financeira”, afirmando que está em processo de possível renovação de contrato com a RENSGA. Veja a nota na íntegra:

A BitPreço informa que seu contrato de patrocínio da Rensga tem término previsto para 30 de junho e que está em trâmite a possível extensão ou renovação.

Para a empresa é desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras, muito pelo contrário, a BitPreço é a maior plataforma brasileira em volume de negociações de Bitcoins, e, em breve, deverá anunciar novos investimentos e expansões, incluindo o lançamento de seu banco digital-cripto.

Portanto, qualquer relação entre a mudança de line-up do time com a capacidade financeira da empresa é algo puramente especulativo.

A BitPreço continua acreditando, apoiando e torcendo pela Rensga, assim como pelo cenário de esportes eletrônicos como um todo.

Segunda grande reformulação em um ano

Esta será a segunda grande reformulação feita pela Rensga ainda em 2022. No primeiro split deste ano, a organização goiana já havia começado mal o CBLOL e então fez mudanças drásticas: tirou Ayel e a antiga dupla sul-coreana, Hades e Guard.

Na época, as mudanças surtiram efeito e a Rensga subiu de rendimento, mas com a situação já complicada no campeonato e ainda uma suspensão em cima do novo top laner, Trap, a equipe não conseguiu se classificar aos playoffs.

Começo fraco da Rensga no 2º split

Apesar de ter terminado o 1º split do CBLOL 2022 jogando bem, a Rensga teve um início ruim de segunda etapa. Com o mesmo elenco do split passado e somente a mudança de treinador (saída de Kim e chegada de Nova), os goianos acumularam quatro derrotas seguidas antes de vencerem sua primeira partida, no último sábado, contra a líder FURIA.

Com os resultados das três primeiras semanas, a Rensga dividia a última colocação com a INTZ, que também só venceu um jogo e perdeu outros cinco.

Veja também: Tutsz elogia elenco do Flamengo Los Grandes: “Conseguimos conversar muito”

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 27 de junho de 2022 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 16 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 17 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais