O mid laner da FURIA, Envy, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports nesta semana, dias antes da partida decisiva de sua equipe contra a RED Canids Kalunga, pela Lower Bracket do CBLOL 2022/2º split. O jogador comentou sobre a preparação para possíveis duas Md5 num mesmo fim de semana e também de gostar de momentos assim.
Para mim, pode ser a última série, como também o início de dois obstáculos enormes para chegarmos na Final, então desde o início do CBLOL eu espero por isso, e só de estar nos playoffs, poder jogar várias séries já é gratificante, é muito bom para minha jornada, gosto muito de poder estar nesses momentos que é tudo ou nada, então só de estar aqui já estou agradecido e não tenho nada a perder. Vamos para cima.
A FURIA foi derrotada pela paiN Gaming no primeiro fim de semana dos playoffs, há cerca de duas semanas, e ficou esse tempo esperando a definição do seu confronto, que se deu quando a RED derrotou a KaBuM!, já na Lower Bracket. Envy também falou sobre o tempo sem jogos oficiais e o quão importante foi para a preparação da FURIA.
“Conseguimos vê-los jogando, as cartas que eles têm e podem usar, o estilo que estão mostrando, fora que tivemos mais tempo para aperfeiçoar nosso gameplay, nosso estilo, e se tivesse algo que pudéssemos mudar, acrescentar algum pick ou algo novo, foi importante para nós”, explica.
O mid laner também citou a importancia do tempo para que os jogadores e membros da comissão técnica pudessem rever a série contra a paiN e refletir sobre os problemas.
Falando em dificuldades, Envy acredita que um dos grandes defeitos da FURIA na primeira Md5 foi não conseguir fechar os jogos, já que sua equipe saiu na frente em praticamente todos contra a paiN.
Ele cita também o nervosismo que o elenco das Panteras sentiu. “Para os playoffs, talvez ficamos nervosos, hesitamos e cometemos erros que não cometíamos na Fase Regular.” Mesmo assim, Envy vê uma FURIA mais madura no 2º split e acredita na vitória sobre a RED e sobre LOUD.
Este fim de semana será o último cheio com partidas dos playoffs. Neste sábado (27), FURIA e RED se enfrentam, onde o vencedor encara a LOUD já no dia seguinte, pela última vaga na Grande Final do CBLOL 2022, que já conta com a paiN Gaming. Você confere a cobertura completa do campeonato aqui no Mais Esports.
Veja também: Worlds 2022: Rework do Udyr não estará disponível no mundial