A RED Canids Kalunga derrotou a Liberty neste sábado (2) por 3×2 e se classificou ao Round 3 dos playoffs do CBLOL 2022, onde enfrentará a FURIA. Titan e Grevthar participaram da coletiva de imprensa depois da série e o mid laner declarou que a Matilha possui um “propósito” em palco internacional e deseja voltar a representar o Brasil.
É algo meu mesmo, sabe? Se eu não seguir acreditando que vou ganhar, eu nem começo o jogo. Mas quanto a isso, eu acredito que ainda temos algo para fazer lá fora, uma espécie de propósito. Então para chegar lá, tínhamos que vencer hoje. Eu quero muito voltar a jogar pela RED lá fora.
Grevthar também comentou sobre sua declaração em entrevista ao Mais Esports no começo dessa semana, onde afirmou que sabia que a RED Canids venceria a Liberty e seguiria viva na disputa pelo CBLOL 2022. “Não sei explicar, é algo que vem de dentro de mim, nós tínhamos que vencer hoje”, conta.
O AD Carry também falou de voltar a representar o Brasil no palco internacional, mas focando nos erros que a RED demonstrou ao longo do split e também durante a série contra a Liberty. Para ele, a equipe não pode se fechar e deve sempre continuar buscando soluções diante das dificuldades.
“Parece que, em alguns momentos do split e da série hoje, nós esquecemos alguns conceitos básicos do jogo e até aceitamos a derrota. Temos a semana toda pela frente e espero que melhoremos nisso, porque esse tipo de coisa não pode acontecer lá fora”, explica.
Nível pós mundial e “pessimismo” de Aegis
Ainda sobre representação em palco internacional, Titan conta que a RED teve que se reencontrar no 1º split do CBLOL 2022, depois de voltar do Worlds 2021 em um nível abaixo do esperado, algo que já havia sido apontado por Aegis ao longo da Fase Regular.
Estávamos tendo dificuldades com detalhes, mostramos isso nos nossos jogos, não estávamos com o nível esperado quando voltamos do Mundial, então acho que faz sentido o Aegis sentir isso, que não estávamos nos achando. Paramos para ver isso, nosso nível atual estava bem abaixo, e me preocupou a situação de que não poderíamos lidar com nossos problemas, principalmente individual da minha parte. Eu estava muito centrado, voltei a jogar SoloQ, então essa vitória é importante, a confiança aumenta e agora só precisamos ir para os treinos e ver o que fizemos nos jogos.
Como o próprio Titan mencionou em entrevista ao Mais Esports na última terça-feira, ele chegou até mesmo a treinar um bloco com o elenco Academy da RED Kalunga, para ver se seu estilo de jogo realmente ajudava, ou atrapalhava a equipe.
Grevthar mira a FURIA e os gritos adversários
Como vimos na série entre FURIA e paiN Gaming, os jogadores dos dois lados gritaram bastante ao longo dos cinco jogos, que resultaram na vitória dos Tradicionais. Com isso, a FURIA será a futura adversária da Matilha, e também, os gritos proferidos pelas Panteras.
Titan não vê como um problema enfrentar uma equipe que também se manifesta bastante no palco do CBLOL e acredita em um jogo “divertido” contra seu ex-companheiro e amigo, Ranger. “Estou feliz pelo que passamos, estamos num processo de evolução bem grande, vai ser bem legal enfrentar a FURIA, que é um time bem maduro.”
Também pensando no próximo desafio, Grevthar declarou que está com boas expectativas e vê a RED como superior à FURIA:
Expectativas são boas, os jogos que eles mostraram contra a paiN foram bons, mas acho que as vitórias deles foram mais deméritos da paiN do que méritos da FURIA. Eles vinham baqueando no campeonato, dentre os Top4, eu considero eles os mais fracos, o coletivo deles não está encaixando e o nosso está encaixando. Estamos nos encontrando e cada vez mais estamos melhorando.
Final da Upper: KBM x paiN
Classificados para o Round 3 dos playoffs, Titan, Grevthar e toda a RED Canids Kalunga agora se preparam para enfrentar a FURIA, em confronto marcado para o próximo sábado (9). Porém, antes disso temos a Final da Upper Bracket, entre KaBuM! x paiN Gaming, neste domingo (3).
O vencedor se garante na Grande Final do 1º split do CBLOL 2022, enquanto que o perdedor terá mais uma chance no Round 4 da Lower, onde aguardará o vencedor de RED x FURIA.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Em seu 10° ano de carreira, Faker conquista seu 10° título da LCK