Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CBLOL 2022: Grevthar credita vitória da RED a “propósito” internacional

League of Legends

A RED Canids Kalunga derrotou a Liberty neste sábado (2) por 3×2 e se classificou ao Round 3 dos playoffs do CBLOL 2022, onde enfrentará a FURIA. Titan e Grevthar participaram da coletiva de imprensa depois da série e o mid laner declarou que a Matilha possui um “propósito” em palco internacional e deseja voltar a representar o Brasil.

É algo meu mesmo, sabe? Se eu não seguir acreditando que vou ganhar, eu nem começo o jogo. Mas quanto a isso, eu acredito que ainda temos algo para fazer lá fora, uma espécie de propósito. Então para chegar lá, tínhamos que vencer hoje. Eu quero muito voltar a jogar pela RED lá fora.

Grevthar também comentou sobre sua declaração em entrevista ao Mais Esports no começo dessa semana, onde afirmou que sabia que a RED Canids venceria a Liberty e seguiria viva na disputa pelo CBLOL 2022. “Não sei explicar, é algo que vem de dentro de mim, nós tínhamos que vencer hoje”, conta.

O AD Carry também falou de voltar a representar o Brasil no palco internacional, mas focando nos erros que a RED demonstrou ao longo do split e também durante a série contra a Liberty. Para ele, a equipe não pode se fechar e deve sempre continuar buscando soluções diante das dificuldades.

Grevthar e Titan RED Canids CBLOL 2022 Playoffs R2
Grevthar e Titan se abraçam após vitória da RED no Jogo 5 contra a Liberty (Foto: Riot Games)

“Parece que, em alguns momentos do split e da série hoje, nós esquecemos alguns conceitos básicos do jogo e até aceitamos a derrota. Temos a semana toda pela frente e espero que melhoremos nisso, porque esse tipo de coisa não pode acontecer lá fora”, explica.

Nível pós mundial e “pessimismo” de Aegis

Ainda sobre representação em palco internacional, Titan conta que a RED teve que se reencontrar no 1º split do CBLOL 2022, depois de voltar do Worlds 2021 em um nível abaixo do esperado, algo que já havia sido apontado por Aegis ao longo da Fase Regular.

Estávamos tendo dificuldades com detalhes, mostramos isso nos nossos jogos, não estávamos com o nível esperado quando voltamos do Mundial, então acho que faz sentido o Aegis sentir isso, que não estávamos nos achando. Paramos para ver isso, nosso nível atual estava bem abaixo, e me preocupou a situação de que não poderíamos lidar com nossos problemas, principalmente individual da minha parte. Eu estava muito centrado, voltei a jogar SoloQ, então essa vitória é importante, a confiança aumenta e agora só precisamos ir para os treinos e ver o que fizemos nos jogos.

Como o próprio Titan mencionou em entrevista ao Mais Esports na última terça-feira, ele chegou até mesmo a treinar um bloco com o elenco Academy da RED Kalunga, para ver se seu estilo de jogo realmente ajudava, ou atrapalhava a equipe.

Grevthar mira a FURIA e os gritos adversários

Como vimos na série entre FURIA e paiN Gaming, os jogadores dos dois lados gritaram bastante ao longo dos cinco jogos, que resultaram na vitória dos Tradicionais. Com isso, a FURIA será a futura adversária da Matilha, e também, os gritos proferidos pelas Panteras.

Titan não vê como um problema enfrentar uma equipe que também se manifesta bastante no palco do CBLOL e acredita em um jogo “divertido” contra seu ex-companheiro e amigo, Ranger. “Estou feliz pelo que passamos, estamos num processo de evolução bem grande, vai ser bem legal enfrentar a FURIA, que é um time bem maduro.”

Titan RED Canids CBLOL 2022 Playoffs R2
Titan se mostrou animado de enfrentar a FURIA do seu ex-companheiro, Ranger (Foto: Riot Games)

Também pensando no próximo desafio, Grevthar declarou que está com boas expectativas e vê a RED como superior à FURIA:

Expectativas são boas, os jogos que eles mostraram contra a paiN foram bons, mas acho que as vitórias deles foram mais deméritos da paiN do que méritos da FURIA. Eles vinham baqueando no campeonato, dentre os Top4, eu considero eles os mais fracos, o coletivo deles não está encaixando e o nosso está encaixando. Estamos nos encontrando e cada vez mais estamos melhorando.

Final da Upper: KBM x paiN

Classificados para o Round 3 dos playoffs, Titan, Grevthar e toda a RED Canids Kalunga agora se preparam para enfrentar a FURIA, em confronto marcado para o próximo sábado (9). Porém, antes disso temos a Final da Upper Bracket, entre KaBuM! x paiN Gaming, neste domingo (3).

O vencedor se garante na Grande Final do 1º split do CBLOL 2022, enquanto que o perdedor terá mais uma chance no Round 4 da Lower, onde aguardará o vencedor de RED x FURIA.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Em seu 10° ano de carreira, Faker conquista seu 10° título da LCK

Grevthar RED Canids CBLOL 2022 Playoffs R2
Foto: Riot Games
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 02 de abril de 2022 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 16 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 17 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais