A FURIA terminou na primeira colocação da fase regular do CBLOL. Porém, perderam pra a paiN e tiveram que jogar a chave inferior do campeonato. Ao vencerem a Matilha, jogaram no dia seguinte contra a LOUD e saíram derrotados.
Em conversa no 2v1 Podcast, Maestro, head coach da FURIA, comentou sobre o cansaço e preparação da equipe para essa série decisiva.
Maestro comenta desgaste contra a LOUD
Tá muito cedo ainda pra falar, né? Eu não sei, são só achismos meus. Eu tive a sensação que na série contra a LOUD os meninos estavam um pouco cansados. A tomada de decisão deles já não estava super rápida e decisiva
O treinador comenta que tiveram algumas aberturas nesse embate contra a LOUD, mas a equipe não soube aproveitar como faria se estivesse em boas condições.
Tivemos uma ou duas aberturas ali que a gente não tomou as decisões que eu achei que iríamos tomar. Teve uma luta no terceiro jogo em que demos ace e ali eu falei, vamos respirar e o que aconteceu é que saímos da base, fomos para mid e morremos todos
Ele conta também que foi a partir deste momento que percebeu o desgaste em que os jogadores e que não tinha mais maneiras de conquistar a classificação para a final.
Por que tomamos essa decisão? Não é assim que a gente joga. Ali eu pensei, putz, talvez eles estejam cansados mesmo