×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: O que os times precisam fazer para irem aos playoffs?

League of Legends

Após os resultados da Semana 8 do CBLOL 2022, 2º split, mais duas equipes se garantiram nos playoffs do campeonato, RED Canids Kalunga e LOUD, se juntando à FURIA e paiN Gaming, que já haviam se classificado na semana anterior. Agora com duas vagas em aberto, KaBuM!, Miners e Liberty disputam para ver quem vai ao mata-mata.

CBLOL 2022 Tabela Fase Regular Última Semana
Tabela da cobertura do CBLOL no Mais Esports (Imagem: Reprodução/Mais Esports)

Os possíveis cenários de cada time ir aos playoffs

KaBuM! e-Sports

A KaBuM! tem o cenário mais favorável de todos, já que precisa somente vencer seu jogo contra a Rensga no sábado (6), a pior equipe do campeonato, para se classificar. Caso vença os goianos, mesmo que a Liberty derrote a RED no mesmo dia, não terá mais tempo de ultrapassar os Ninjas.

Apesar de dramático, é tranquilo dizer que só um desastre tira a KBM dos playoffs, já que o único cenário possível para isso seria derrota para Rensga e Miners, a Liberty vença RED e Rensga, a Miners vença LOUD e a própria KBM, e ainda teria que olhar o tempo de vitórias, o último critério de desempate.

Imagem do time da KaBuM no CBLOL 2022
Basta uma vitória para a KaBuM! se garantir nos playoffs (Foto: Divulgação/CBLOL)

Isso porque, a campanha das equipes no 2º turno, um dos critérios de desempate, a KBM venceu quatro dos sete jogos, e ficaria empatada com a Liberty, caso perca todos do próximo fim de semana, e os rivais vençam os dois jogos.

Vale lembrar que, em questão de confronto direito, a KaBuM! está empatada com a Liberty e está em vantagem momentânea contra a Miners, mas ambas as equipes se enfrentam no domingo (7).

Miners

A Miners tem a sequência mais difícil dentre as equipes que ainda sonham com os playoffs, já que enfrenta a LOUD no sábado e a KBM em confronto direto, no domingo. Para garantirem a classificação sem depender de outros resultados, precisarão vencer os dois jogos do próximo fim de semana.

Em caso de uma única vitória, eles precisarão torcer para a Liberty também perder um de seus jogos, assim mantendo a distância na tabela. Para ser ultrapassada de forma direta, a Miners deve perder os dois jogos e a Liberty também vencer seus dois jogos.

Miners Time CBLOL 2022
Miners tem sequência complicada na reta final da Fase Regular (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Em questão de confronto direto, Miners e Liberty estão empatadas, mas os mineiros possuem uma campanha no 2º turno bem melhor que os rivais, já que venceram cinco dos sete jogos, enquanto que a Liberty só venceu dois. Portanto, a Liberty só ultrapassa a Miners em caso de duas vitórias a seu favor e o adversário perca os dois jogos.

Liberty

A Liberty, apesar de não ter a sequência mais desafiadora, está em situação ruim pois não depende só de si. Como falamos acima, a equipe de Krastyel e companhia está empatada com KBM e Miners em confronto direto e já não pode mais sequer empatar com os mineiros no critério de campanha no 2º turno.

A equipe enfrenta RED e Rensga no último fim de semana da Fase Regular e, para se classificar, precisa vencer os dois jogos e torcer para a Miners perder ao menos um de seus jogos, os ultrapassando na pontuação geral.

Imagem da equipe da Liberty no CBLOL 2022
Liberty precisa vencer seus dois jogos e torcer contra a Miners (Foto: Divulgação/CBLOL)

Por ter uma campanha ruim no segundo turno, que é um importante critério de desempate, nenhum outro cenário, de forma tranquila, pode classificar a Liberty. A ida aos playoffs pode vir através do tempo de vitória, mas para isso, a equipe ainda precisa vencer seus dois jogos e torcer para a KBM perder para Rensga e Miners.

Neste cenário, tanto Liberty quanto os Ninjas ficariam empatados na pontuação, nos confrontos diretos e em campanha no segundo turno, e aí a decisão iria para o tempo de vitória.

CBLOL 2022 na reta final

O próximo fim de semana de CBLOL 2022 é o último da Fase Regular e os playoffs já começam na semana seguinte. Contudo, a definição dos confrontos se dará depois do último jogo de domingo (7), quando a FURIA, já garantida em primeiro lugar, irá escolher seu adversário na primeira Md5.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: LOUD e RED garantem vagas nos playoffs; Fla Los Grandes é eliminada

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 01 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 4 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 8 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 16 horas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais