CBLOL 2022: “Queremos ser o melhor time do Brasil”, afirma Dynquedo

CBLOL 2022: “Queremos ser o melhor time do Brasil”, afirma Dynquedo

A paiN Gaming derrotou a RED Canids Kalunga no primeiro jogo das equipes no 2º turno do CBLOL 2022. Depois de perder na estreia da segunda etapa, Dynquedo e companhia deram o troco nesse domingo (10), o que trouxe uma sensação de alívio ao elenco, de acordo com o próprio mid laner, considerado o melhor do jogo.


Continue depois da publicidade

Dynquedo reitera desejo de ser novamente campeão do CBLOL (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Estamos aliviados, já estava chato eles ganharem na Final, depois na estreia… Tem que deixar a gente ganhar também. […] A rivalidade acaba influenciando sim, você entra com 5% de mais vontade…Claro que estamos aqui para ganhar de todos os times, mas quando é um jogo direto assim, impacta mais, fora que paiN e RED já é um clássico, os dois times jogam para frente. Jogar contra eles, nós gostamos, e queremos ser o melhor time do Brasil.

Sobre o que mudaria depois de uma vitória importante sobre o líder do campeonato, Dynquedo afirma que o foco da paiN continuará sendo o título do 2º split do CBLOL. “Não queremos ganhar de um ou de outro, queremos ser campeões, mas ganhar de times do topo da tabela é sempre bom.”

O jogador acredita que isso não mudará a mentalidade do elenco e que vê evolução desde a última semana, quando o próprio chegou a declarar que a paiN teve dias difíceis de treino, mas que serviram para que o time enxergasse pontos importantes no sistema de jogo.

Olhando a tabela do CBLOL depois desta Semana 5, nota-se a formação bem clara de três pelotões, com três times à frente (FURIA, paiN e RED), cinco equipes no meio da tabela (KaBuM, LOUD, Liberty, Flamengo Los Grandes e Miners, além dos dois últimos (Rensga e INTZ).


Continue depois da publicidade

Dynquedo e Cariok foram chance para as últimas vitórias da paiN (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Sobre essas grandes diferenças, Dynquedo afirma que vê uma série de pontos como “culpados”. “Não dá para falar só uma coisa, é tudo que impacta. Por exemplo, a estrutura dos jogadores para a organização, competência dos próprios jogadores, da staff, se o time está tão mal, é difícil definir um culpado ou um motivo específico.”

A diferença é bastante clara na pontuação, enquanto que os trio de cima está empatado em número de vitórias, a distância para o 4º colocado é de três vitórias, ou seja, mais de um fim de semana completo para que o time de baixo encoste no de cima.


Continue depois da publicidade

Equipe é recebida pela torcida após vitória contra a RED Kalunga (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Na semana que vem, a paiN Gaming tentará se isolar na liderança, além de firmar ainda mais no Top4 e garantir uma vaga no Upper Bracket dos playoffs. O confronto de sábado (16) será a LOUD, enquanto que no domingo, o adversário será a Rensga.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Acredito que terá sim a Miracle Run”, dispara Sting após vitória do Flamengo Los Grandes


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias