Durante a última rodada do CBLOL 2022 um comentário do comentarista Nappon sobre a RENSGA acabou criando polêmicas com os próprios donos da organização. Ele citou que o atirador NinjaKiwi merecia uma vaga “em um time grande” no próximo split.
No momento, Schappi, Skeat e Nappon participavam da narração e comentários do jogo entre RENSGA e LOUD, que vinha ganhando tons dramáticos. Apesar de a LOUD ter começado dominante, pouco a pouco a equipe goiana foi se recuperando e passou perto da vitória, resultado que desclassificaria os esmeraldinos naquele momento e manteria os cowboys na luta por uma vaga nos playoffs.
NinjaKiwi, atirador da RENSGA, foi a grande revelação do split e muito elogiado pelos narradores e comentaristas. Em certo momento da transmissão, Skeat citou que o jovem poderia ser uma ameaça para jogadores de outros times que não estivessem mostrando um bom desempenho.
Para um menino como o NinjaKiwi, para os jogadores que vieram de fora, eles podem estar fora desses playoffs, mas estão pensando no próximo. Para o Ninja, ele pode estar pensando assim: “Dudão, você está jogando meio mais ou menos? E quero a tua vaga. Eu vou ganhar de você e roubar tua vaga.
Nappon completou o comentário dizendo que NinjaKiwi merecia uma vaga em “time grande” no próximo split.
Pelo que está mostrando nas últimas semanas o NinjaKiwi é para querer, merecer uma vaga em time grande no próximo split.
Comentários não agradaram donos da RENSGA
Obviamente os comentários não agradaram os fãs da RENSGA e levaram até os donos da organização a se pronunciarem. “Escutar isso na transmissão oficial é uma total falta de respeito com nosso trabalho!”, escreveu Djary.
Escutar isso na transmissão oficial é uma total falta de respeito com nosso trabalho!
— Dejaras (@DjaryVeiga) March 20, 2022
João Sobreira também se pronunciou novamente alfinetando a Riot em relação à postura com a RENSGA nas transmissões. “Alguém ainda tem uma dúvida que os casters não gostam da Rensga? O cara literalmente falou que o Ninjakiwi vai ter vaga em algum time grande na próxima janela”, escreveu.
Alguém ainda tem uma dúvida que os casters não gostam da Rensga? O cara literalmente falou que o Ninjakiwi vai ter vaga em algum time grande na próxima janela.
— João Sobreira (@joaovytors) March 20, 2022
Nappon e Riot pedem desculpas pelos comentários
Pouco após o jogo, Nappon veio ao Twitter e pediu desculpas para a RENSGA pelos comentários durante a transmissão. O comentarista citou que fez um comentário infeliz que “ficou muito aberto para a interpretação de cada um”.
Gente, meu comentário foi infeliz, falei de uma forma que ficou muito aberto pra interpretação de cada um. JAMAIS ativamente falaria mal de um time que tenho tanto carinho como a rensga. E ressalto, estou sempre aberto pra conversa nessas horas!
— Nappon (@nappon_) March 20, 2022
No programa Depois do Nexus também foi feito um pedido de desculpas ao vivo para a RENSGA. Takeshi, um dos comentaristas, ressaltou que a opinião não representava o CBLOL e que eles respeitam e têm orgulho de todos os times da liga.
Hoje, durante o jogo entre Rensga e LOUD, houve um comentário onde erramos na forma e gerou uma comparação incorreta entre a Rensga e outros times do cenário. Esta não é a opinião do CBLOL. Respeitamos todos os times e temos orgulho de todos eles, que estão construindo o futuro do nosso League of Legends. Pedimos desculpas para os fãs e também para a organização.
Djary voltou a se pronunciar pelo caso, agradecendo pelos pedidos de desculpa e chegando a criar uma discussão na comunidade, sobre quais fatores eles consideram ser essenciais para fazer um time ser grande no cenário de LoL.
Ainda sobre o que rolou ontem.
Recebemos os pedidos de desculpas da Riot na transmissão, o próprio Nappon também se retratou e agradecemos por isso.
Depois da postagem de ontem vi muitas pessoas discutindo sobre o que seria ser um “Time Grande”.
O que é pra vc?
— Dejaras (@DjaryVeiga) March 21, 2022
A RENSGA chegou no CBLOL em 2021 e atualmente é a atual vice-campeã do torneio. Eles tiveram um começo de split fraco em 2022, mas começaram a se recuperar no segundo turno. No entanto, os resultados não foram suficientes para a classificação da equipe para os playoffs do CBLOL 2022.
Veja também: Robo fica fora dos playoffs do CBLOL pela 1ª vez em sua carreira