Após se tornar o 5º coreano campeão do CBLOL, o jungler da LOUD, Croc, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports, poucos dias depois da conquista do título sobre a paiN Gaming, onde falou sobre a importante vitória, a experiência de jogar para cerca de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera e as expectativas para o Worlds 2022.
Foi a primeira vez que joguei num palco com um grande público e me vinha a sensação que eles estavam me apoiando, e quando eles gritavam eu sentia algo que não consigo nem descrever, foi muito bom. Eu tive uma experiência na vida que as pessoas jamais terão, e por eu ter tido isso e tão cedo, sou muito agradecido.
Já sobre a primeira informação, de ser o quinto jogador sul-coreano a conquistar um título do CBLOL, o jogador da LOUD afirma que não considera isso tão relevante, mas sim a própria conquista em si. “Apenas estou bem feliz”, declara.
Apesar de estar há pouco tempo no Brasil, a Final do último sábado (3) não foi a primeira de Croc do CBLOL. Pela Rensga, no ano passado, ele também chegou à decisão do 2º split, quando foi derrotado pela RED Canids Kalunga. Ele conta que se sente com sorte agora na LOUD, já que o time atual possui jogadores mais experientes.
Eu sinto que, nos outros times, eu vinha treinando e evoluindo da mesma forma, mas nesse time eu tive mais sorte. Talvez nesse time, eu consegui ter experiências que nunca tive em outras equipes, por jogar com jogadores experientes e talvez essa tenha sido a maior diferença.
Depois de sofrer inúmeras críticas durante a Fase Regular do 2º split, Croc afirma que conseguiu se reerguer, novamente, graças à experiência de seus companheiros. Ele conta ainda que o que mais evoluiu em seu jogo não foi um campeão ou uma mecânica em si, mas sim a forma de lidar com séries Md5.
“Não sabia de quase nada, não sabia como draftar e me adaptar em séries assim, mas jogando com três jogadores com experiência nisso, além dos coaches também experientes, foi nisso que mais evoluí”, explica.
Croc ansioso para o Worlds
Agora quando o assunto é o Worlds 2022, o Mundial de LoL, Croc mostra um certo “domínio histórico”, já que tem consciência de que o Brasil nunca teve uma grande campanha em torneios internacionais. Esse é o status que ele quer mudar e, para isso, ele acredita muito nos outros jogadores da LOUD, como ele mesmo conta.
“Não é um pensamento pessoal e sim vendo outras ligas, eu sinto que temos jogadores com muito potencial no nosso time e é nisso que vou focar.”
Apesar de todo o hype, quem ele gostaria de enfrentar no maior torneio de LoL da temporada? Com sua sinceridade, Croc revela desejo de jogar contra a DRX, a equipe Seed 4 da LCK e que estará na Fase de Entrada do Mundial, junto com a LOUD.
“Eu também quero encontrar algum time da Oceania, porque tenho vários amigos lá, e jogadores coreanos e ter a experiência de enfrentá-los”, contudo, ele diz que não tem nenhum jogador específico em mente.
Com o resultado do CBLOL 2022, a LOUD garantiu o seu primeiro título e vaga no Worlds 2022, o mundial de LoL. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. Veja todas as equipes classificadas até então.
Veja também: Ceos acredita que “time mais completo” foi o diferencial para conquista