A LOUD estreou no 1º split do CBLOL 2022 neste sábado (22), contra a FURIA e saiu vitoriosa, após uma partida agitada e com muitos abates. Logo depois do jogo, o jungler da Tropa, Tay, foi conversar com os jornalistas sobre a estreia e bom desempenho de sua equipe, apesar de problemas no começo do ano.
Fiquei bem com a estreia, apesar dos problemas no começo do ano, porque alguns jogadores ficaram doentes, quando o Tin teve covid, tivemos que jogar de casa, que é um pouco delicado para um time novo, é diferente estar online e estar ao lado da pessoa, mas acho que pelo fato de termos jogadores experientes, sabíamos que só teríamos que nos doar um pouco a mais, ter mais foco e concentração.
Tay comenta ainda que, apesar de tudo, a LOUD conseguiu treinar bem e revela que estava tranquilo antes da partida. Como declarou recentemente em entrevista ao Mais Esports, o campeonato é longo, com 18 partidas, e uma derrota na estreia “não seria o fim do mundo.”
Os tais problemas no começo do ano foram o fato de dois jogadores terem ficado doentes. Primeiro foi Tinowns, que forçou todo o elenco a se isolar em suas casas e treinar com o mid laner do Academy, Aithusa. Assim que ele se recuperou, foi a vez de Ceos também adoecer e desfalcar a equipe.
Com isso, mesmo ativa desde o dia 4 de janeiro, a LOUD só conseguiu treinar com o time completo quase uma semana depois.
“Por mais que tenha atrapalhado, eu sabia que não seria o motivo da nossa vitória ou derrota. É algo chato, mas acontece, as coisas nunca saem como planejado, então você precisa se adaptar e dar um jeito”, completa.
A LOUD fez boa estreia no CBLOL, mas tem mais um compromisso neste fim de semana. Neste domingo (23), a Tropa pega os atuais campeões, a RED Canids Kalunga.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Jogador da paiN testa positivo e jogo contra a Liberty é adiado