×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: ”Teremos a maior torcida”, diz CarioK sobre final no Ibirapuera

League of Legends

No último domingo, a paiN Gaming carimbou sua passagem para a Grande Final do CBLOL 2022 que será disputada no Ginásio do Ibirapuera. Os Tradicionais venceram a LOUD por 3-2, em uma série cheia de emoções e reviravoltas.

Após o triunfo, o caçador CarioK conversou com a imprensa e contou um pouco mais de como foi todo o decorrer das cinco partidas desta longa série.

Do quarto jogo pro cinco, o 4 a gente tinha muito controle e se não tivéssemos cometido alguns erros, ganharíamos. Mas acabou que aconteceu e em uma partida que você pode fechar a série, isso pesa muito. Não vou negar que ficamos um pouco abalados porque o jogo estava nas nossas mãos, mas sabíamos que tínhamos que resetar para o último jogo e se entrássemos com o pensamento da partida anterior perderíamos

CarioK com o troféu do CBLOL
Reprodução: paiN Gaming

Na luta pelo primeiro Arauto do Vale, a paiN garantiu uma boa vantagem com quatro eliminações para o Jax de Wizer. Para CarioK, isso foi um boost a mais, já que o início de jogo era um pouco complicado para os Tradicionais.

Era um pouco difícil aquele jogo no começo, mas como ele conseguiu muita vantagem a gente ficou tranquilo e sabia que estava nas nossas mãos. Só não podíamos errar

Cariok sobre a paiN no draft durante a série

Ao longo das cinco partidas, os Tradicionais focaram muito no banimento de atiradores. Seja por boa fase de Brance, ou também por uma possível deficiência envolvendo a equipe. CarioK nega ser algo ruim da equipe e cita estratégia para enfrentar a LOUD desta forma.

Com certeza nós respeitamos o Brance nesse sentido, ele é muito bom com os bonecos que estão fortes agora. Testamos cenários sem esses campeões (Sivir, Zeri) e com atiradores diferentes, então achamos que se não tivessem eles nem para gente e nem para eles, seria melhor o jogo e isso acabou se pagando

Para esse embate contra a LOUD, CarioK conta que a preparação dos Tradicionais foi em volta de melhorar o início de jogo da equipe, ponto bastante abusado pela FURIA nas partidas da primeira fase dos playoffs.

Nossas lutas foram melhorando desde a série contra a FURIA. Focamos muito em melhorar isso contra eles e estamos melhorando cada vez mais nesse sentido. Contra a LOUD a gente quis ter um early game melhor, já que foi nosso principal erro na outra série e era um ponto muito forte deles. Nossa principal conversa foi para se dedicar mais nesse momento, concentrar, porque a LOUD com a vantagem que a FURIA pegava o jogo seria muito mais complicado

Expectativas para a Grande Final no Ibirapuera

Com a vitória, a paiN está garantida no Ginásio do Ibirapuera, local onde será sediada a decisão desta etapa do CBLOL. Mais de 10 mil ingressos foram colocados à venda e esgotados de maneira relâmpago. Esta será a primeira final com um grande público desde 2019, quando foi realizada no Rio de Janeiro.

Eu sei que vai ser incrível, porque vai ter muita gente torcendo, vai ser uma energia incrível. E felizmente eu estou na paiN, então a maior torcida eu acho que vai ser a nossa. A galera vai estar vibrando muito e eu estou muito ansioso e animado para jogar essa final. Vai ser muito diferente de qualquer outra e um sonho estar lá

Desde que as franquias chegaram no Brasil, foram disputadas quatro etapas do CBLOL. De lá para cá, os Tradicionais estiveram em três delas, com um vice-campeonato e um título. CarioK, por sua vez, esteve presente em todas elas com a organização, totalizando quatro decisões com o também segundo lugar para a INTZ, na segunda etapa de 2020.

Dos três times, o que eu considero mais fraco é a FURIA. A RED cresce muito em playoffs e a LOUD vem um momento bom. Então, se fosse para escolher, seria a FURIA. De não querer enfrentar, não ligo. Qualquer um que vier está bom

Tempo sem jogar

Sobre uma possível desvantagem ou vantagem de ficar duas semanas sem jogar, CarioK diz que o importante é saber tirar a melhor de cada situação. Para ele, ficar fora do palco pode atrapalhar, mas também serve para acrescentar coisas novas dentro do estilo de jogo da equipe.

Com certeza existem pontos negativos e positivos. A nossa vantagem vai ser de poder analisar mais o jogo dos outros times, preparar mais coisas. A desvantagem é que vamos perder o ritmo. O time que vem de baixo normalmente chega embalado, mas cabe aos times usarem essas vantagens da melhor forma para garantir a vitória

Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2022 2° split com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 22 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: paiN e brTT conversaram para retorno do ídolo
League of Legends

CBLOL 2024: paiN e brTT conversaram para retorno do ídolo

brTT vai voltar neste segundo split do CBLOL 2024, e o ADC contou com exclusividade sobre os contatos que recebeu na janela. Acessa!

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Quais jogadores já se aposentaram e voltaram a jogar?
League of Legends

LoL: Quais jogadores já se aposentaram e voltaram a jogar?

Quais foram os jogadores que se aposentaram do LoL, mas voltaram a jogar? Teremos brTT e Shini de volta, mas no mundo, tivemos outras narrativas assim antes. Confira estas histórias na matéria.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Quais jogadores chegaram no ápice dos seus mains no cenário profissional?
League of Legends

LoL: Quais jogadores chegaram no ápice dos seus mains no cenário profissional?

Quais profissionais chegaram no auge dos seus mains no profissional? É o que a comunidade se perguntou, confira algumas respostas na matéria. Acessa!

Há 21 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 29 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais