CBLOL 2022: Torneio terá interpretação em Libras na transmissão

CBLOL 2022: Torneio terá interpretação em Libras na transmissão

A Riot anunciou nesta quinta-feira (20) que o CBLOL 2022 terá interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Visando acessibilidade, a nova adição será usada no pré-jogo e pós-jogo. A desenvolvedora afirmou que optou por não colocar Libras durante as partidas devido à quantidade de informações simultâneas apresentadas em uma partida.

Após diversas conversas com especialistas da comunidade sobre as melhores práticas relativas ao recurso, chegamos à conclusão de que, por conta da quantidade de informações simultâneas apresentadas em uma partida de League of Legends e do caráter dinâmico do jogo, de maneira a proporcionar uma experiência de inclusão no mais alto nível para as pessoas surdas, não haverá a interpretação de Libras durante as partidas – mas sim nos conteúdos antes do início da narração e também nos comentários após os confrontos.

Ao longo da transmissão, diferentes intérpretes se revezarão para fazer a interpretação de Libras, tendo em vista a “alta exigência cognitiva imposta pela atividade”, conforme cita a Riot.

Suuhgetsu, conhecida por já ter feito interpretação em Libras para organizações e streamers dos esports, será a coordenadora de Libras no CBLOL 2022. Em seu Twitter, ela comemorou a inclusão de mais acessibilidade no torneio.

O torneio começará no dia 22 de janeiro com o confronto de abertura entre LOUD e FURIA. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 aqui no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

CBLOL 2022 terá interpretação em Libras (Imagem: Riot Games)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2022: Torneio terá interpretação em Libras na transmissão - Mais Esports