Após a notícia de que a RENSGA desligará quatro dos jogadores da sua line-up do CBLOL 2022 2° split, os sul-coreanos Trap (top laner) e Mocha (support) confirmaram que seus contratos acabam no fim de junho e estarão fora do time goiano; ambos buscam um novo time no Brasil.
“Oi, o contrato termina no final do jogo desta semana. Sei que é difícil encontrar uma equipe porque estou fora durante a temporada, mas ainda quero tentar mais no Brasil, obrigado“, escreveu Trap.
Hi The contract ends at the end of this week’s game. I know it’s hard to find a team because I’m out during the season, but I still want to try more in Brazil. Thank you
— 신승민 (@Traplol_) June 28, 2022
“Meu contrato acaba no dia 4 de julho, próxima segunda, e ainda quero continuar no Brasil, então estou tentando encontrar um novo time“, disse Mocha.
my contract ends on july 04, next monday and i want to stay in Brazil so I’m trying to find a new team. Rts and likes will help me a lot
— Mocha(김태겸) (@lol_mochaa) June 28, 2022
Além dos dois jogadores, Minerva e Goku já se pronunciaram nas redes sociais sobre suas saídas, reforçando a informação de que apenas NinjaKiwi ficará na line-up.
É esperado que a organização suba alguns jogadores do Academy para o time principal, e de acordo com o jornalista Luís Santana, Yuki, ex-INTZ, deverá ser o novo suporte. Zecas e Evrot são os principais candidatos a substituírem Trap e Goku, enquanto que para o lugar de Minerva, Mewkyo é o nome mais cotado, mas Erasus também pode assumir a vaga.
Justificativa das mudanças na RENSGA
Em contato com o Mais Esports, a RENSGA diz que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”
O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.” Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.
Apesar de a notícia original, dada pelo MGG Brasil, ter citado um possível “problema financeiro” com a BitPreço, principal patrocinadora da RENSGA, a organização negou e disse desconhecer “qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras” e inclusive cogita uma renovação de contrato. Leia a nota na íntegra aqui.
Segunda grande reformulação em um ano
Esta será a segunda grande reformulação feita pela Rensga ainda em 2022. No primeiro split deste ano, a organização goiana já havia começado mal o CBLOL e então fez mudanças drásticas: tirou Ayel e a antiga dupla sul-coreana, Hades e Guard.
Na época, as mudanças surtiram efeito e a Rensga subiu de rendimento, mas com a situação já complicada no campeonato e ainda uma suspensão em cima do novo top laner, Trap, a equipe não conseguiu se classificar aos playoffs.
Até o momento a Rensga só venceu uma partida no CBLOL 2022 2° split e segue na última colocação, empatada com a INTZ. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.