CBLOL 2022: Trap e Mocha confirmam saída da RENSGA e buscam novo time no Brasil

CBLOL 2022: Trap e Mocha confirmam saída da RENSGA e buscam novo time no Brasil

Após a notícia de que a RENSGA desligará quatro dos jogadores da sua line-up do CBLOL 2022 2° split, os sul-coreanos Trap (top laner) e Mocha (support) confirmaram que seus contratos acabam no fim de junho e estarão fora do time goiano; ambos buscam um novo time no Brasil.

Oi, o contrato termina no final do jogo desta semana. Sei que é difícil encontrar uma equipe porque estou fora durante a temporada, mas ainda quero tentar mais no Brasil, obrigado“, escreveu Trap.

Meu contrato acaba no dia 4 de julho, próxima segunda, e ainda quero continuar no Brasil, então estou tentando encontrar um novo time“, disse Mocha.

Além dos dois jogadores, Minerva e Goku já se pronunciaram nas redes sociais sobre suas saídas, reforçando a informação de que apenas NinjaKiwi ficará na line-up.

É esperado que a organização suba alguns jogadores do Academy para o time principal, e de acordo com o jornalista Luís Santana, Yuki, ex-INTZ, deverá ser o novo suporte. Zecas e Evrot são os principais candidatos a substituírem Trap e Goku, enquanto que para o lugar de Minerva, Mewkyo é o nome mais cotado, mas Erasus também pode assumir a vaga.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/RENSGA)

Justificativa das mudanças na RENSGA

Em contato com o Mais Esports, a RENSGA diz que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”

O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.” Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.

Apesar de a notícia original, dada pelo MGG Brasil, ter citado um possível “problema financeiro” com a BitPreço, principal patrocinadora da RENSGA, a organização negou e disse desconhecer “qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras” e inclusive cogita uma renovação de contrato. Leia a nota na íntegra aqui.

Segunda grande reformulação em um ano


Continue depois da publicidade

(Foto: Diovulgação/CBLOL)

Esta será a segunda grande reformulação feita pela Rensga ainda em 2022. No primeiro split deste ano, a organização goiana já havia começado mal o CBLOL e então fez mudanças drásticas: tirou Ayel e a antiga dupla sul-coreana, Hades e Guard.

Na época, as mudanças surtiram efeito e a Rensga subiu de rendimento, mas com a situação já complicada no campeonato e ainda uma suspensão em cima do novo top laner, Trap, a equipe não conseguiu se classificar aos playoffs.

Até o momento a Rensga só venceu uma partida no CBLOL 2022 2° split e segue na última colocação, empatada com a INTZ. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias