O AD carry da paiN Gaming, Trigo, está indo para sua terceira final seguida de CBLOL e enfrentará a LOUD, no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado (3). Em entrevista ao Mais Esports, o jogador comenta esta trajetória, que começou com a Rensga na segunda etapa de 2021 e também a própria paiN no começo deste ano.
Eu sinto que a final pela Rensga foi um aprendizado, eu estava muito grato por estar lá e foi minha primeira experiência presencial, foi uma grande experiência para o próximo split. Já a Final pela paiN no 1º split desse ano, pesou muito e deixou a todos muito mal, por termos perdido do jeito que foi, então agora chegamos com uma cabeça melhor de como sair com o título.
Trigo conta também de uma conversa com Xero, onde afirma que o treinador sul-coreano “prometeu” voltar à final no 2º split.
Trigo acredita em paiN mais madura
Para a decisão deste sábado, o AD Carry da paiN Gaming acredita numa LOUD mais bem preparada do que aquela que ele mesmo enfrentou na final da Upper Bracket, onde os Tradicionais saíram com a vitória após série acirrada por 3×2.
Por outro lado, ele também vê sua equipe chegando mais forte para esta decisão, assim como Cariok, ao menos se comparado com a final da primeira etapa deste ano, quando os tradicionais foram derrotados pela RED Kalunga.
Sinto que muito pelo 1º split, nós aprendemos muito com aquilo e nossa evolução durante toda a segunda etapa, como entramos para jogar, como jogamos os playoffs, é um time totalmente diferente, principalmente na postura, somos um time mais maduro. As pessoas dizem que é difícil de ganhar de nós, e isso é bom, mostra nosso amadurecimento. Diferente do 1º split, quando entramos para o Jogo 5 contra a RED bem mal, fazendo escolhas erradas, nossa cabeça está bem melhor.
A Grande Final do 2º split do CBLOL 2022 será neste sábado (3) e o vencedor não só leva o título para casa, mas também ganha a vaga do Brasil para o Worlds 2022, disputado na América do Norte.
Veja também: “Eu nunca ganhei da paiN, então tem que ser nessa final”, diz Brance