O mid laner do Flamengo Los Grandes, Tutsz, conversou com o Mais Esports depois das duas vitórias conquistadas no último fim de semana, pelo 2º split do CBLOL 2022. O jogador elogiou o atual elenco do rubro-negro ao explicar o que havia mudado no time, desde a estreia há duas semanas.
O bom desse time é que podemos conversar bastante sobre os erros, não precisamos de muito filtro para falar as coisas. Então quando perdemos a semana, sentamos e tivemos uma conversa bem longa, abordamos vários pontos… O principal motivo para irmos tão mal na Semana 1 foi que a maioria dos jogadores estava bem nervosa, já que a maioria nunca jogou num palco e com torcida. O público faz bastante diferença, até na comunicação, então foi mais um nervosismo na primeira semana.
O jogador conta também que, não só a conversa, mas também sua iniciativa de puxar o jungler sul-coreano, Geom Go, sempre passando informações durante o jogo, para que ambos permanecessem na mesma página, foi fundamental na evolução da equipe e também da performance individual do caçador.
Diante da evolução do Flamengo Los Grandes da Semana 1 para a 2, Tutsz afirma que o foco da equipe é chegar aos playoffs, etapa do torneio que a equipe passou longe de se classificar no 1º split deste ano.
“Se nos classificarmos para os playoffs, já estaremos muito bem. Meu foco é tentar, se possível, terminar em 1º, mas terminando em 4º ou só me classificando, dali para frente conseguimos resolver. É um campeonato diferente e tudo pode acontecer”, afirma Tutsz, que reafirma o desejo de conseguir chegar ao Upper Bracket do 2º split.
Para isso, porém, o Flamengo Los Grandes deve terminar a Fase Regular entre o 1º e o 4º lugar e vencer as equipes que estão na parte de cima da tabela é fundamental para subir e conquistar esta sobrevida no mata-mata.
Neste fim de semana, válido pela Semana 3 da fase de pontos, o rubro-negro enfrenta a RED Canids Kalunga e a Rensga, equipes em situações opostas na classificação do campeonato. Mesmo ainda com 14 jogos restando até o fim desta etapa, cada ponto é importante para definir e atingir os objetivos da equipe no campeonato.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Aegis cobra agilidade no jogo da RED Kalunga: “Desse jeito, não temos chance”