×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: Assista à coletiva completa da LOUD pós-título

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A CBLOL 2023 2° split chegou ao fim e a LOUD novamente atropelou a paiN. O resultado trouxe o terceiro título seguido da organização e também vaga no Worlds 2023, o mundial de League of Legends.

A seguir, você confere a coletiva completa da LOUD após o título do CBLOL 2023 2° split. Se preferir, veja a transcrição completa de todas as perguntas após o vídeo.

Robo sobre ganhar seis títulos no CBLOL

Estou muito feliz com isso, todo mundo se dedica muito para ser campeão, é muito difícil, todo mundo dá o máximo o tempo inteiro para conseguir vencer, é bem difícil mesmo. Estou muito feliz de ganhar seis títulos. Queria agradecer ao meu time que mandou superbem. Se não fosse eles, eu não conseguiria também.

Tinowns fala sobre preparação da LOUD para o Worlds 2023

Vamos dar um tempinho de pausa, mas não muito, pois vamos fazer bootcamp. Não acabou aqui ainda, tem muito caminho pela frente e é só um passo que demos. Nosso foco sempre foi fazer um bom resultado lá fora.

Robo fala sobre a torcida no estádio em Recife

A torcida foi super calorosa, muito barulhenta, eles adoram o jogo, adoram a gente, sentimos muito essa energia durante o jogo. Eu já conhecia um pouco, pois joguei aqui em 2017, mas esse ano me surpreendeu muito, pois eles são muito energéticos e eu acho muito legal.

Ceos sobre criar uma dinastia com a LOUD

Sem dúvida esse era um dos objetivos e eu fiquei muito feliz de ter conquistado ele. Não só pelo feito em si de ganhar três vezes seguidas, mas também por vencer ao lado desses companheiros de equipe. São pessoas que eu gosto muito, sinto que é uma família aqui dentro, então fico bem realizado de conseguir isso ao lado deles.

Tinowns fala sobre chances do Brasil no mundial de LoL

É um passo de cada vez, sabemos que não será nada fácil mesmo assim, mas acho que temos mais chances. Os times que vão pra lá disputar com a gente, mas melhoramos as chances.

Robo responde: a LOUD é o melhor time da história do CBLOL?

Sem dúvida nenhuma esse time é o maior da história, porque, na minha opinião, quem vence mais é o melhor. Esse time conquistou três títulos seguidos, é a primeira vez que isso acontece na história do CBLOL. Por isso que eu acredito que essa line-up é a mais forte da história.

Robo fala sobre a comparação com brTT

Em relação ao brTT, eu não gosto muito de me comparar a outras pessoas. A gente jogou um pouco junto, ele jogou antes de mim e eu estou jogando depois que ele se aposentou também, então é bem difícil a comparação. São épocas diferentes, estilos de jogo diferentes, fora de jogo somos bem diferentes, então não fico muito me comparando. Mas, sem dúvida nenhuma, ganhar seis títulos e empatar com ele é muito bom pra mim e me sinto muito feliz. Como eu disse, é muito difícil ser campeão, todo mundo tenta te derrubar dali, ainda mais quando é em sequência assim. Quando você está em primeiro, todo mundo quer ganhar de você, então agradeço ao time por toda dedicação porque foi bem difícil.

Tinowns responde: a line-up da LOUD superou o Exódia (INTZ)?

Eles eram bem dominantes na época, mas, assim como o Robo falou, eram épocas diferentes, mas o Exodia não conseguiu ser tricampeão três vezes seguidas. Dito isso, a gente é a melhor line-up que o Brasil já teve. Mas é difícil comparar.

Se a LOUD pudesse ter skins no jogo, quais seriam? BeellzY responde:

É difícil colocar certinho os campeões, mas acho que Renekton, o Nocturne do Croc ficou icônico na final, Taliyah ou Leblanc do Tinowns, e Route e CEos seria Kai’sa e RAkan ou Xayah e Rakan.

Croc sobre ser o maior import da história do CBLOL

É legal que os fãs e todo mundo que nos apoiam digam que eu sou o melhor import que jogou no Brasil, mas eu não sinto nada de especial. Tinham jogadores muito bons antes, então só estou feliz de ser comparado com eles, como o Shrimp e outros.

Robo brinca sobre brTT voltar a jogar para recuperar o recorde de títulos

Eu falo brincando para todo mundo que eu acho que ele vai voltar, mas não conversei com ele, é tudo achismo. Eu sei que ele gosta bastante do jogo, deu um tempo. Se for para ele voltar, vai ser ano que vem. Se não voltar (ano que vem), não acho que volta mais, não.

BeellzY fala sobre a rivalidade entre LOUD e paiN

O público quer LOUD e paiN, sabe? Indiferente do resultado, querem essa torcida calorosa e esse ginásio mostrou isso, hoje mostrou isso e até a transmissão mostra isso, as pessoas querem. Eu só tenho a agradecer todo mundo que veio hoje, dedicou tempo e energia torcendo por nós, e mesmo as pessoas que não vieram, muito obrigado.

ShaQuinn agradece a toda a torcida da LOUD pelo apoio

Se eu tivesse que mandar uma mensagem para a torcida, seria um sincero obrigado. No começo do split começamos com o pé-esquerdo, nós da staff éramos duramente criticados, e com razão. Essa relação de amor e ódio da torcida é o que melhora mais ainda a quantidade de dopamina que vem quando você pisa em um estádio lotado, o povo gritando querendo tirar foto, te conhecer. Dito isso, muito obrigado, espero que continuem acompanhando a gente, pois é o que dá sentido à profissão.

Ganhar da paiN tem um gostinho diferente? Para Robo, sim!

Acho que tem por tudo o que aconteceu, pelas torcidas. Na minha opinião é o time que tem mais torcida depois da LOUD, e aqui a nossa torcida deu show. Por conta disso, fiquei muito feliz que agora podemos zuar eles também.

Tinowns fala sobre o segredo dele e Robo para continuarem em alto nível por tanto tempo

Nos entendemos bem, pensamos parecido em relação ao jogo, e pretendo trabalhar uns bons anos com ele. Eu adoro jogar ao lado dele e quero conquistar mais títulos com ele.

Como o Croc e Route se sentem em jogar o mundial na Coreia, terra natal de ambos

*O Croc traduziu a resposta do Route para o inglês. 

Ele (Route) está bem feliz, ir para o Worlds é o motivo de ele ter se juntado à LOUD, era um dos objetivos dele para esse ano, por isso ele está bem feliz. Eu estou muito feliz também, pois essa line-up não é apenas uma relação de jogadores, mas sinto que é mais perto de uma família ou algo do tipo. Estou muito feliz de jogar na minha terra natal no Worlds, eu sei que o PSG vai para o mundial também e espero enfrentá-los novamente por vingança. Espero que consigamos passar da Fase de Entrada para fazermos história novamente, isso é o que eu espero do mundial.

A LOUD é muito superior à LOUD, ou há questões psicológicas no confronto? Tinowns responde:

Eu acho que depois de três vezes ganhando assim deles, já mostra que somos melhores. Pode até ter questão de mentalidade também, mas mostramos que somos o melhor time do Brasil!

Ceos fala sobre a torcida nordestina da LOUD

Foi a minha primeira vez aqui e não sabia muito o que esperar, todo mundo foi bem receptivo, desde que chegamos no aeroporto já tinha muitos fãs lá nos esperando, pedindo foto, autógrafo, então fiquei muito feliz de ter sido tão bem recepcionado. Toda a torcida em Recife deu um show e estou muito feliz de ter vivido isso.

BeellzY fala sobre como a staff impactou em toda a trajetória da LOUD

O que acredito que conseguimos impactar foram essas coisas pequenas para um conseguir encaixar com o outro. O próprio Tinowns levantou essa relação com o Robo, que eles jogam há tanto tempo juntos e se entendem, então é legal colocar o resto do time nessa mesma página, também em relação a picks, como o mapa vai ser jogado em torno disso.

Croc sobre trazer uma “aura especial” para a LOUD

Estou muito honrado de jogar com esses jogadores, eles são meus amigos, não sei bem como dizer isso, são outra família para mim.

Ceos já se considera ídolo da LOUD?

Por eu estar aqui desde o começo, eu vejo muitas pessoas falando isso, e me sinto muito lisonjeado. Desde que entrei na LOUD vejo que eles são uma organização muito boa, que mereciam ser campeões. Sempre pensei que não importa o que acontecesse, eu ia tentar dar esse título para eles, e fico feliz que consegui fazer isso e que a torcida me considera ídolo.

Robo fala sobre ter passado brTT em número de títulos

Estou muito feliz, não pretendo parar agora, então quem sabe eu não ultrapasse ele ano que vem ou mais pra frente? Meu objetivo é continuar jogando e conquistar mais títulos. Quem sabe eu não chegue em 10 (títulos)? Já pensou que legal?

O Brasil pode sonhar com a LOUD nos playoffs do Worlds? Tinowns responde:

Sonha com a gente! Como eu falei, um passo de cada vez, conquistamos o título do CBLOL agora, e vamos dar o nosso máximo na preparação do mundial para trazer essa alegria para vocês.

Estar no topo é uma questão de se manter atualizado? Tinowns responde:

Às vezes, por jogar muito tempo, você acaba ficando mais confortável, às vezes você não arruma uma motivação para continuar. É bem difícil jogar esse tempo todo, tanto que a maioria dos jogadores que começaram comigo já não joga mais, a maioria virou streamer ou está fazendo outra coisa da vida. O que eu posso falar é que eu continuo motivado para ganhar ainda mais no Brasil. Vivo com o sonho de fazer uma boa representação lá fora para o Brasil.

Podemos esperar uma campanha melhor que a do MSI 2023? Tinowns responde:

Com certeza é isso que a gente está almejando [uma melhor campanha] e o fato de tanto contato que tivemos nesses dois últimos splits, faz com que consigamos uma agenda muito melhor de treinos. Com certeza usaremos isso para termos a maior quantidade de ferramentas.

Tinowns diz que cobrança maior por resultados internacionais da LOUD é “justo”

Com certeza! Acho bem justo essa expectativa na gente, porque foram três splits basicamente com o mesmo time, teve a mudança do Route, óbvio, mas a base mantivemos. Cara, deu para aprender bastante como time nessas duas últimas vezes, de se atualizar melhor, se organizar melhor, então acho justíssimo (a cobrança) e faremos uma apresentação melhor.

Ceos fala sobre sobre o diferencial da LOUD para a dominância nos últimos anos

É muito difícil encontrar um time que se encaixe tanto assim. Eu jogo há muito tempo já e nunca senti algo parecido. Foi muita coisa, teve a entrada do Robo, Tin, Croc e Route, mas tanto dentro e fora do jogo nos entendemos muito bem, e com a comissão técnica tentamos estar sempre na mesma página. Todo mundo aqui é muito motivado a ganhar, todo split tivemos fases em que não estávamos muito bem, mas nunca desistimos e sempre buscamos evoluir. Juntando os cinco do time e comissão técnica, sinto que sempre buscamos esse título, e não é sempre que isso acontece.

Trabalho da staff da LOUD em bootcamps

O trabalho da staff indo para um bootcamp, em primeiro lugar, é conseguir contato com todos os locais e conseguir bons treinos. Isso é algo que eu me orgulho bastante no MSI, pois tínhamos bons treinos praticamente todos os dias, e também em questão de se atualizar nos patchs. Temos sempre que estar de olho, acompanhando as tendências, ver o que pode fazer sentido no competitivo, o que encaixa para os jogadores. Em termos de expectativas, acho que sempre esperamos fazer melhor, você tem um resultado e sempre quer ir melhor, então queremos que isso aconteça de verdade para passarmos da Fase de Entrada.

LOUD jogará o Worlds 2023, o mundial de League of Legends

Com o resultado, a LOUD está classificada para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends. É a terceira vez que a equipe jogará um torneio internacional da Riot, sendo a segunda participação no mundial.

O evento contará com as melhores equipes do mundo e está marcado para acontecer entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro. O sorteio do Play In acontecerá já neste domingo (10) após a final da LEC.

Imagem do time da LOUD com o título do CBLOL 2023 2° split
(Imagem: Divulgação/CBLOL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 09 de setembro de 2023 • Editado há 12 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Desencantou! paiN consegue seu 1° título sem brTT
League of Legends

CBLOL 2024: Desencantou! paiN consegue seu 1° título sem brTT

A paiN venceu a Keyd e garantiu o título do CBLOL 2024 2° split., o quarto da organização e primeiro sem ter brTT na line-up.

Há 4 horas
League of Legends
CBLOL 2024: dyNquedo é eleito o MVP da grande final
League of Legends

CBLOL 2024: dyNquedo é eleito o MVP da grande final

A equipe paiN Gaming garantiu um 3-1 e dyNquedo, mid laner da organização, foi eleito o grande MVP (melhor jogador) da final do CBLOL 2024.

Há 5 horas
League of Legends
Worlds 2024: paiN se classifica para o mundial de LoL
League of Legends

Worlds 2024: paiN se classifica para o mundial de LoL

A paiN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars na final do CBLOL 2024 2° split e jogará o mundial pela segunda vez em toda a sua história. 

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: paiN vence a Keyd, é campeã do 2° split e se torna tetracampeã
League of Legends

CBLOL 2024: paiN vence a Keyd, é campeã do 2° split e se torna tetracampeã

A paiN Gaming acabou com a maldição do vice e venceu o CBLOL 2024 2° split, marcando o seu quarto título na história do torneio.

Há 6 horas
League of Legends
Worlds 2024: Veja todos os times classificados para o Mundial de LoL
League of Legends

Worlds 2024: Veja todos os times classificados para o Mundial de LoL

O Worlds 2024 está chegando mais times vão se classificando para o Mundial de LoL, considerado o torneio de League of Legends mais importante do ano!

Há 6 horas
League of Legends
Jogadores que mais venceram o CBLOL – Lista atualizada 2024
League of Legends

Jogadores que mais venceram o CBLOL – Lista atualizada 2024

Confira a lista completa dos jogadores que mais venceram o CBLOL, campeonato brasileiro de League of Legends!

Há 6 horas

















































Campeonatos Atuais