Neste sábado (9) a LOUD atropelou a paiN na final do CBLOL 2023 2° split e se tornou o primeiro time a vencer o CBLOL três vezes seguidas! Com o resultado, os esmeraldinos também estão classificados para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends.
- Assista à coletiva completa da LOUD após o título
Com o título, Robo se tornou o maior campeão do CBLOL, empatado com brTT. Em apenas três anos de organização, a LOUD empatou com a paiN no número de títulos, e a final alcançou pico de mais de 300 mil espectadores.
Tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve e confirmou que a equipe fará bootcamp antes do mundial. A seguir, confira um resumo de como foi a série entre paiN e LOUD:
paiN vs LOUD – Final do CBLOL 2023 2° split
Jogo 1
Na primeira partida, a paiN Gaming já começou agressiva, conseguindo tirar o Flash do Robo no começo e, poucos minutos depois, o eliminando na top lane. O jogo seguiu parelho, com a LOUD conseguindo se manter bem no placar e um pouco a frente no outro, enquanto a paiN focava em dominar os Dragões.
Double Kill nas mãos do @route_lol#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/ST7Cm6Nw3z
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Aos 23 minutos a LOUD conseguiu seu primeiro Dragão, eliminou quatro e partiu direto para o Barão. Com o buff em mãos, a equipe abriu ampla vantagem no ouro e levou o inibidor da rota inferior.
Aos 30 minutos, Robo fez uma jogada linda na rota inferior, e dentro da base da paiN, sozinho, eliminou Wizer e Bvoy. Ao mesmo tempo, o restante do time da LOUD venceu a luta no Barão e com isso partiram para o GG!
É
O
ROBS
😱#CBLOL📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/ZY3jqkHhiX
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Jogo 2
O jogo 2 era a chance da paiN voltar com uma estratégia diferente e empatar a série, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. A LOUD conseguiu dois abates em locais diferentes do mapa aos 3 minutos de jogo, e um minuto depois, em um dive desastroso da paiN, Route conseguiu um doublekill, ficando 3/0 na partida.
Double Kill nas mãos do @route_lol#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/ST7Cm6Nw3z
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
A partir daí, a LOUD só precisou administrar sua vantagem, que pouco a pouco foi aumentando. Com 15 minutos de jogo, a LOUD já acumulava 7 mil de ouro em vantagem.
A paiN até reagiu e conseguiu evitar um Barão cedo, mas a vantagem de Croc e companhia era muito grande, e um pickoff no Bvoy foi o suficiente para conseguirem o Barão. Com o buff em mãos e mais uma luta vencida, a LOUD deu o GG aos 28 minutos e abriu o 2-0.
A @LOUDgg garante o GG e abre 2-0 na série!#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/RHMZgTjb1D
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Jogo 3
A paiN chegou para o tudo ou nada no terceiro jogo, já que não podia perder mais, e a pressão era grande, já que nas duas últimas finais, a equipe perdeu por 3-0. Mesmo assim, Cariok e companhia não se deixaram abalar e fizeram uma partida totalmente dominante!
O destaque ficou para Wizer, que jogando de Olaf deu um baile no Renekton do Robo. O top laner ficou gigante e dominou a rota, além de garantir uma grande vantagem para o seu time nas lutas.
O @lolwizer tem esse Olaf, hein? 👀🔥#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/i26Ve2ZiVG
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Aos 24 minutos e já com 8 mil de ouro em vantagem, a paiN conseguiu uma boa luta e garantiu o primeiro Barão da partida. Com isso, partiu para a base da LOUD e levou dois inibidores, deixando os esmeraldinos totalmente recuados.
Com a alma de Dragão em mãos, a paiN segurou a partida até os 30 minutos, quando realizou o segundo Barão e usou o buff para invadir a base da LOUD, garantindo sua primeira vitória na série.
Dominante, a @paiNGamingBR garante a vitória!
1-2 na série#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/gHblSm1h3B
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
Jogo 4
Na quarta partida a LOUD não deixou Wizer ter vida fácil no top. Em poucos minutos a equipe conseguiu eliminar o top laner da paiN duas vezes, dando vantagem para o Renekton de Robo.
Gank no Topo e First Blood da @LOUDgg#CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/R7mGEGVOrF
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
A paiN buscava responder em outros lados do mapa, e mesmo conseguindo alguns abates, a LOUD sempre descontou de alguma forma, se mantendo a frente no ouro. Com muitas barricadas em mão e primeira torre, logo a LOUD abriu mais de cinco mil de ouro em vantagem.
Aos 21 minutos, a LOUD conseguiu uma ótima luta no mid e com isso levou o inibidor adversário. Em seguida a equipe partiu para o Barão e com isso só precisou pressionar a paiN Gaming em seu próprio lado do mapa.
Em apenas 23 minutos, a LOUD deu o GG e fechou a série em 3-1, garantindo o tricampeonato do CBLOL!
É TAÇA, PAPAI 🏆🏆🏆
A @LOUDGG É TRICAMPEÃ DO #CBLOLDIFF
📺 https://t.co/7rYXHJsekQ pic.twitter.com/XuDP5OMBpF
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 9, 2023
LOUD jogará o Worlds 2023, o mundial de League of Legends
Com o resultado, a LOUD está classificada para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends. É a terceira vez que a equipe jogará um torneio internacional da Riot, sendo a segunda participação no mundial.
O evento contará com as melhores equipes do mundo e está marcado para acontecer entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro. O sorteio do Play In acontecerá já neste domingo (10) após a final da LEC.