CBLOL 2023: LOUD atropela a paiN na final e é tricampeã!

CBLOL 2023: LOUD atropela a paiN na final e é tricampeã!

Neste sábado (9) a LOUD atropelou a paiN na final do CBLOL 2023 2° split e se tornou o primeiro time a vencer o CBLOL três vezes seguidas! Com o resultado, os esmeraldinos também estão classificados para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends.

Com o título, Robo se tornou o maior campeão do CBLOL, empatado com brTT. Em apenas três anos de organização, a LOUD empatou com a paiN no número de títulos, e a final alcançou pico de mais de 300 mil espectadores.

Tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve e confirmou que a equipe fará bootcamp antes do mundial. A seguir, confira um resumo de como foi a série entre paiN e LOUD:

paiN vs LOUD – Final do CBLOL 2023 2° split

Jogo 1

Na primeira partida, a paiN Gaming já começou agressiva, conseguindo tirar o Flash do Robo no começo e, poucos minutos depois, o eliminando na top lane. O jogo seguiu parelho, com a LOUD conseguindo se manter bem no placar e um pouco a frente no outro, enquanto a paiN focava em dominar os Dragões.

Aos 23 minutos a LOUD conseguiu seu primeiro Dragão, eliminou quatro e partiu direto para o Barão. Com o buff em mãos, a equipe abriu ampla vantagem no ouro e levou o inibidor da rota inferior.

Aos 30 minutos, Robo fez uma jogada linda na rota inferior, e dentro da base da paiN, sozinho, eliminou Wizer e Bvoy. Ao mesmo tempo, o restante do time da LOUD venceu a luta no Barão e com isso partiram para o GG!

Jogo 2

O jogo 2 era a chance da paiN voltar com uma estratégia diferente e empatar a série, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. A LOUD conseguiu dois abates em locais diferentes do mapa aos 3 minutos de jogo, e um minuto depois, em um dive desastroso da paiN, Route conseguiu um doublekill, ficando 3/0 na partida.

A partir daí, a LOUD só precisou administrar sua vantagem, que pouco a pouco foi aumentando. Com 15 minutos de jogo, a LOUD já acumulava 7 mil de ouro em vantagem.

A paiN até reagiu e conseguiu evitar um Barão cedo, mas a vantagem de Croc e companhia era muito grande, e um pickoff no Bvoy foi o suficiente para conseguirem o Barão. Com o buff em mãos e mais uma luta vencida, a LOUD deu o GG aos 28 minutos e abriu o 2-0.

Jogo 3

A paiN chegou para o tudo ou nada no terceiro jogo, já que não podia perder mais, e a pressão era grande, já que nas duas últimas finais, a equipe perdeu por 3-0. Mesmo assim, Cariok e companhia não se deixaram abalar e fizeram uma partida totalmente dominante!

O destaque ficou para Wizer, que jogando de Olaf deu um baile no Renekton do Robo. O top laner ficou gigante e dominou a rota, além de garantir uma grande vantagem para o seu time nas lutas.

Aos 24 minutos e já com 8 mil de ouro em vantagem, a paiN conseguiu uma boa luta e garantiu o primeiro Barão da partida. Com isso, partiu para a base da LOUD e levou dois inibidores, deixando os esmeraldinos totalmente recuados.

Com a alma de Dragão em mãos, a paiN segurou a partida até os 30 minutos, quando realizou o segundo Barão e usou o buff para invadir a base da LOUD, garantindo sua primeira vitória na série.

Jogo 4

Na quarta partida a LOUD não deixou Wizer ter vida fácil no top. Em poucos minutos a equipe conseguiu eliminar o top laner da paiN duas vezes, dando vantagem para o Renekton de Robo.

A paiN buscava responder em outros lados do mapa, e mesmo conseguindo alguns abates, a LOUD sempre descontou de alguma forma, se mantendo a frente no ouro. Com muitas barricadas em mão e primeira torre, logo a LOUD abriu mais de cinco mil de ouro em vantagem.

Aos 21 minutos, a LOUD conseguiu uma ótima luta no mid e com isso levou o inibidor adversário. Em seguida a equipe partiu para o Barão e com isso só precisou pressionar a paiN Gaming em seu próprio lado do mapa.

Em apenas 23 minutos, a LOUD deu o GG e fechou a série em 3-1, garantindo o tricampeonato do CBLOL!

LOUD jogará o Worlds 2023, o mundial de League of Legends

Com o resultado, a LOUD está classificada para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends. É a terceira vez que a equipe jogará um torneio internacional da Riot, sendo a segunda participação no mundial.

O evento contará com as melhores equipes do mundo e está marcado para acontecer entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro. O sorteio do Play In acontecerá já neste domingo (10) após a final da LEC.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias