×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: “Ainda quero competir”, comenta Redbert sobre futuro

League of Legends

A FURIA teve um início ruim no CBLOL 2023 1º Split e precisou de mudanças ao longo do campeonato. Em entrevista ao Mais Esports, Redbert, suporte da FURIA, comentou sobre a ida para a reserva, Ayu e também o futuro na FURIA.

O RedBert nesse primeiro semestre de 2023

Eu acho que foi um dos piores pra mim até agora. Não tivemos um início muito bom no time e acabou que eu fui substituido. Ainda bem que o Ayu é bem competente e conseguiu garantir a vaga pros playoffs e tá jogando muito bem. Mas, individualmente, para mim, não foi muito bom mesmo.

Motivos para não ter se adaptado bem

Acho que tiveram alguns motivos para não ter se adaptado tão bem, nós não estávamos treinando tão bem e eu entrava em um looping de cair na lama e ficar pra lá sempre. Foi um pouco disso (de colocar tudo nas costas). A primeira semana que eu fui substituído, o Pierre me tirou por uma semana, eu não participei de treinos nem nada para eu assistir de fora e ver que o problema não era somente e acabou me ajudando bastante, na próxima semana eu acabei treinando um pouco e achei que havia melhorado.

RedBert e Ayu

Olha, eu não ajudei tanto individualmente. Por uma semana, eu acompanhei muito mais os treinos assim, passando feedback tanto para ele, quanto pro Trigo, mas depois de um tempo foi ele por si mesmo ali. Ele é muito bom, ele parece ser um autodidata muito forte também e acabou que eu não fui tão necessário assim para essa melhora dele

Eu não esperava que ele fosse tão bem quanto ele está indo, mas eu esperava que a longo prazo ele vá ser um dos melhores disparado, porque nos treinos internos que fizemos ano passado ele já jogava com essa Bel’Veth, eu caio direto contra ele na soloQ e achava ele muito bom. Então, não foi tanta surpresa assim, foi mais pelo nível que ele apresentou mesmo, que acabou surpreendendo.

O processo de ir para o banco de reservas

Foi uma montanha-russa do início ao fim. Acho que agora tá na parte mais tranquila. Nas primeiras semanas eu fiquei muito triste, não sabia o que fazer. Pedi pra jogar o Academy, mas depois de uma semana pedi pra ficar de fora. A princípio, está sendo bom porque estou procurando formas de melhorar. Eu acabei fazendo uma avaliação com uma psicóloga, fui ao psiquiatra. Tô a caminho de uma melhora. Então acho que a partir de agora é só pra frente.

Redbert e o mental abalado

É que desde o início da minha carreira eu nunca prestei tanto atenção assim para a minha saúde psicológica. Desde que eu entrei na FURIA que eu comecei a ter mais acompanhamento com a psicóloga, ter mais atendimento individual e avaliação que fiz foi por um indicação dela e tá me ajudando demais nesse tempo.

RedBert no Academy

A principio foi meio esquisito, porque nos treinos eu me senti de volta a 2016 quando eu tava iniciando minha carreira, que tipo, os problemas nos treinos eram muito parecidos como era em 2016, então foi um pouco esquisito, deu uma nostalgia de quando eu comecei minha carreira. Acabou sendo ruim porque eu perdi os dois jogos lá, foi esquisito.

Então, teve a primeira semana que eu fui tirado e não participei de treino nem nada. Na segunda semana, eu e o Ayu revezamos e na quinta-feira tinha decidido quem ia jogar e aí eu cheguei pro Pierre (Maestro) e falei: tá, e pras próximas semanas, qual é a ideia? E ele falou, pô, revezar pra ver como vai ser e quem estiver melhor, joga. Nisso, eu cheguei a conclusão que revezar a longo prazo na situação que nós estávamos, não seria o ideal, porque já estávamos todo fu**** e precisávamos ganhar muitos jogos. Então eu falei, se a ideia for revezar, eu prefiro que você decida uma pessoa para jogar até o fim e a evolução seja contínua e acabe não atrapalhando o time inteiro. Ficou por isso. Falei, vou jogar o Academy lá, não gostei e preferi dar um passo para trás e cuidar da minha saúde mental.

A nova geração de talentos no CBLOL

Eu acho que são ciclos que precisam existir. O jogador que começou em 2013 provavelmente não vai se manter até o fim. óbvio que, dependendo de como ele jogue, talvez ele se dedique. Mas eu tô vendo um bom ciclo se iniciando porque os jogadores que estãos ubindo do Academy são muito bons, com muito potencial.

Jogadores experientes no Academy

Eu não vejo sentido do pessoal achar ruim, porque ele estar jogando o Academy não é uma vergonha. É só ele estar procurando melhorar, ele estar procurando voltar e ter o espaço dele de volta no CBLOL. O Academy é justamente pra isso. São jogadores, não necessariamente novatos, que estão procurando seu espaço no CBLOL.

O RedBert para o restante de 2023

Minha ideia é que a FURIA seja campeã ai, estou torcendo bastante pelos meninos. Estou acompanhando os treinos e tentando ajudar. Eu e o Shini temos o papel de bobo da corte, começa a ficar o clima tenso, nós fazemos uma piadinha, dá um beijinho na testa do pessoal pra acalmar ali, mas é isso, quero que eles sejam campeões e vão pra Londres pra eu ir junto.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.

CBLOL 2022 Maestro FURIA
Foto: Divulgação/Riot Games
Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 07 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Gen.G Canyon já venceu todos os torneios internacionais da Riot
League of Legends

MSI 2024: Gen.G Canyon já venceu todos os torneios internacionais da Riot

A partir deste título do MSI 2024 da Gen.G, Canyon entra para o panteão dos jogadores que coparam MSI e Mundial! Acessa!

Há 4 horas
League of Legends
MSI 2024: Chovy finalmente conquista um campeonato internacional
League of Legends

MSI 2024: Chovy finalmente conquista um campeonato internacional

Chovy levou a Gen.G para a Grande Final e foi capaz de ser o campeão do MSI 2024! Confira a jornada do jogador até a glória, acessa!

Há 4 horas
League of Legends
MSI 2024: Coisa de gente grande! Peyz bate recorde mundial de brTT
League of Legends

MSI 2024: Coisa de gente grande! Peyz bate recorde mundial de brTT

O ADC da Gen.G, Peyz, conseguiu alguns recorde neste MSI! Além de ser campeão internacional, o jogador superou o brTT em um recorde. Acessa!

Há 5 horas
League of Legends
MSI 2024: Comemora Igreja! A Gen.G atropela a BLG e é campeã do MSI
League of Legends

MSI 2024: Comemora Igreja! A Gen.G atropela a BLG e é campeã do MSI

A Gen.G é campeã do MSI 2024 em cima da BLG! Pela primeira vez, a LCK vence uma final da LPL no MSI e não vencia um MSI desde 2017! Acessa!

Há 7 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 19 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 19 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 19 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 10 horas
League of Legends
MSI 2024: “Cometi muitos erros individuais”, diz Faker após eliminação da T1
League of Legends

MSI 2024: “Cometi muitos erros individuais”, diz Faker após eliminação da T1

Após a derrota da T1 para a BLG no MSI 2024, Faker assumiu parte da culpa e ressaltou que cometeu "muitos erros individuais" na série. 

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais