A Los Grandes não foi bem no CBLOL 2023 2º Split. Depois de uma terceira colocação, a organização optou por mudanças bruscas para a etapa seguinte que não deram certo e culminou em uma não classificação para os playoffs do torneio.
No MD3, Terron e El Gato, executivos da Los Grandes, falaram sobre as mudanças no elenco para a segunda etapa e também do investimento alto da organização no LoL.
O ano de 2023 da Los Grandes para Terron e El Gato
Acho que, no geral assim, foi um ano de experimentação. Foi nosso primeiro ano oficial, entramos cm o Flamengo no final de 2022, mas era um time que já estava formado e que a gente não contribuiu muito nas decisões.
No 1º Split, desenhamos uma estratégia ainda antes de contratar a comissão técnica, antes de fechar com o Stardust que foi muito protagonismo do Kakavel e do Neki de montar e estrtuturar o projeto.
No saldo do ano, é um ano de aprendizado. Se formos falar do 2º Split comparado com o 1º, foi desastroso. Não tem outra palavra para isso. Mas, acho que encerramos as duas etapas com bastante aprendizado. Faltava essa bagagem. Não foi um resultado aceitável no geral, mas aprendemos bastante.
Na opinião de El Gato, outro executivo da organização, o ano foi ruim, mas ele culpa as expectativas que eram muito altos para o elenco.
Foi uma bosta. Entramos com muita expectativa e acho que esse é o maior problema, a expectativa que as pessoas geram. Eu não conhecia nenhum dos jogadores, tive que procurar um técnico, montar uma equipe boa e damos autoridade para eles contratarem.
Acho que é inteligente da nossa parte não se intrometer, porque se não você invalida até o salário que você paga. Eu diria que estamos nos 50%, mas o pessoal tem muita expectativa na gente.
Terron diz que era time pra ser campeão
Óbvio que montamos o time para ser campeão, fizemos um investimento alto, investimos em bootcamp, todo o planejamento foi em cima disso. Óbvio que não tem fórmula mágica. Sim, foi caro. Foi um investimento bem alto, não acho que foi o maior, foi alinhado com os times que estão no topo do campeonato.
Se tentássemos com um investimento menor, não iriamos muito longe. Acho que o investimento é necessário na modalidade, óbvio que a gente tinha uma expectativa de ganhar um dos dois splits. Do primeiro para o segundo, não economizamos, nas contratações, mantemos o mesmo nível.