No sábado (25), após a derrota da RED Canids para a Los Grandes, o CEO da Matilha, Felippe Corradini comentou um pouco mais sobre a situação da saída de Kuri da organização.
O sul-coreano voltou para a Coreia após o time tomar a decisão de subir scamber, jogador da divisão Academy da organização. O principal motivo apresentado foi o fator comunicação, que não estava indo bem, segundo o executivo.
Estamos entrando no segundo turno e já víamos há algum tempo que precisaríamos fazer algumas mudanças na line.
Entendemos o momento de cada um, e ontem, tomamos a decisão de que vamos utilizar o @scamberrrr no CBLOL.
O ponto principal dessa mudança, é a comunicação.
+— Felippe Corradini (@fecorradini) February 21, 2023
Kuri pediu para sair?
Segundo Corradini, o sul-coreano pediu para sair da equipe. Ele também comentou que antes de ser contratado era dito que o inglês dele era ok, mas quando chegou ao Brasil perceberam que era uma situação completamente diferente.
Sobre isso, antes de trazê-lo, foi falado que o inglês dele era “ok”.
Quando chegou, vimos que não.
O próprio kuri pediu pra ir embora pela difícil adaptação nas últimas semanas e fizemos um esforço gigante pra ele ficar.
Mas aí já era tarde e precisávamos agir. https://t.co/X8rcApdt2L
— Felippe Corradini (@fecorradini) February 25, 2023
Em entrevista ao Mais Esports, Kuri citou a falta de um tradutor no início da sua passagem pela RED Canids, o que dificultou no seu dia a dia com a equipe. Ele também comentou a dificuldade por ser o único coreano do elenco, mas não comentou em nenhum momento ter supostamente pedido para sair.
- Veja também: “Foi difícil mesmo”, comenta Kuri sobre comunicação
Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports!