O ADC DudsTheBoy, campeão do CBLOL, anunciou sua aposentadoria da carreira de jogador de League of Legends. Duds jogou o último split pela KaBuM, mas no meio do torneio foi substituído RAV3N e teve que jogar o CBLOL Academy.
Eu já tinha essa ideia de parar no fim do segundo split de 2022 mas como foi um split de muita turbulência para mim e eu não consegui jogar bem, de longe foi meu pior split da carreira individualmente, e para me provar eu precisava de mais um.
DudsTheBoy fala sobre último split na KaBuM
Sinto que terminar esse ciclo aqui na Kabum é super importante pra mim, pois foi aqui onde eu levantei meu título de CBLOL, foi aqui que comecei a jogar de igual contra os melhores, então faz todo sentido terminar aqui.
Esse split eu já tinha combinado com a KaBuM que seria meu ultimo, dei meu máximo para performar, sacrifiquei de tudo para estar aqui, minha vida era lol 24 horas, não tinha tempo para minha mulher, fiquei longe de um parente muito próximo que está doente, deixei meu cachorro 3 meses num lugar para eu poder focar 100% e mesmo assim não consegui ser suficiente.
E foi aí que comecei a entender que, pra mim, só ganhar o CBLOL me deixaria feliz. as vitórias não tinham mais sabor e as derrotas me frustravam muito,o luto começou a ser muito maior que a glória. Eu sentia que se eu perdesse no final de semana era como se eu não valesse nada.
Eu estava sendo infeliz tentando provar algo e não fazia mais sentido para mim, eu não quero mais viver esse sentimento. Ser campeão não depende só de mim, não depende só dos 5 jogadores, são muitas variáveis e eu não estou mais disposto a me sacrificar para tentar.
Futuro do jogador
DudstheBoy continuará fazendo lives e ressaltou que “tudo ainda está em aberto”. Ele não comentou se há possibilidade de ele voltar ao competitivo em alguma posição técnica, como treinador.
Carreira de DudsTheBoy no CBLOL
DudsTheBoy já está jogando competitivamente há 10 anos. O jogador passou por times como a Jayob, Big Gods, Overload, entre outros.
Ele começou a ganhar notoriedade após sua passagem pela T Show, que foi campeã do Circuito Desafiante em 2017, mas naquele mesmo ano protagonizou uma das piores campanhas de um time no CBLOL, terminando a competição sem nenhuma vitória e com 14 derrotas.
Ao voltar para a segunda divisão, DudsTheBoy novamente venceu o Desafiante, desta vez junto à redemption, e no CBLOL chegou na terceira colocação. No segundo split de 2019, o ADC se juntou à KaBuM, e lá venceu o primeiro split de 2020.
DudsTheBoy foi contratado pela LOUD em 2021, mas junto aos esmeraldinos não teve uma boa campanha no CBLOL. Ele deixou a organização no fim do primeiro split de 2022 e novamente se juntou à KaBuM, que terminou o segundo split na quinta colocação.
Em 2023, Duds continuou na KaBuM, mas perante a um desempenho não satisfatório, a equipe optou por subir o ADC RAV3N do time Academy, e com isso DudsTheBoy teve que jogar na categoria de base; a KaBuM finalizou esse torneio na quarta colocação.
- Veja também: Riot pode retirar sistema de Itens Míticos no futuro