Em um vídeo sobre atualização do estado do jogo, a Riot Games comentou sobre o estado atual dos itens míticos e que eles serão o foco da desenvolvedora neste período de meio de temporada. Além disso, também deixaram em aberto a possibilidade de retirá-los no futuro.
No vídeo, os desenvolvedores comentam que farão mudanças nos itens míticos, principalmente nos de ADC, mudanças na letalidade e melhorias na integridade do jogo. Os itens para encantadores também serão revisados para maior satisfação e entretenimento.
Mudanças nos itens míticos de ADC
O foco da Riot Games é transformar os itens míticos em efeitos chave satisfatórios e poderosos que definem as itemizações dos campeões, mesmo que isso custe que os jogadores façam o mesmo item todos os jogos.
Segundo a desenvolvedora, a mudança maior será nos atiradores. Os itens míticos da role são: Gume do Infinito, Adagas Rápidas de Navori, Lâmina da Fúria de Guinsoo e Força do Vendaval. O Mata-Cráquens e Arco-Escudo passarão por mudanças e serão adicionados como itens lendários.
Alguns outros destaques que merecem atenção: A Faca de Statikk voltará ao LoL com outro perfil de atributos e Lâmina da Fúria vai ficar bem mais parecida com suas versões antigas.
Mudanças em itens míticos de letalidade
Como dito anteriormente, além dos itens de ADC, a Riot Games também está de olho na letalidade e também nas construções para campeões encantadores. Especificamente para os assassinos, já anteciparam algumas mudanças.
A Garra do Espreitador será reformulada para virar um item Lendário, com um novo efeito (e sem avanço), Crepúsculo de Drahktarr será reformulada e a Lâmina Fantasma de Youmuu será promovida a item Mítico com resultados melhores.