×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: “Eu acho que jogo melhor no stage”, comenta Bvoy

League of Legends

O CBLOL 2023 está prestes a começar e o Mais Esports conversou com o ad carry da paiN Gaming, Bvoy, que é cotado como um dos melhores jogadores desta primeira etapa da competição.

Em sua segunda passagem pelo Brasil, o sul-coreano chega para tentar conseguir algo que não conseguiu em 2020, quando esteve no Flamengo: ir para os playoffs do CBLOL.

Não foi exatamente esse o motivo. Para ser sincero, não é uma boa lembrança para mim.
Se não me engano, aquela vez foi pela primeira vez na minha carreira que não consegui ir para os playoffs. Isso é uma má lembrança. Não ter ido para os playoffs não foi o motivo de voltar para o CBLoL

Influência de Xero na contratação

Amigo do treinador, Bvoy conta que conversou com Xero antes de vir para o próximo e que recebeu o convite do próprio.

Ele perguntou para mim se eu não queria trabalhar junto e tentar ganhar o CBLOL com ele. Foi esse o motivo que me fez voltar

Como conhecia o coach Xero, conversamos bastante. Até quando estava fora dos splits. Senti que a paiN estava me desejando mais que os outros times, e acho que é o time que está mais próximo de ser campeão. Por isso decidi jogar na paiN

Anteriormente, Bvoy até esteve junto do treinador, mas não chegou a ser treinado diretamente por ele, já que Xero acabou promovido para o elenco principal da organização.

O Xero havia sido promovido para o time principal, então não tive muita chance de jogar com ele no comando. Agora, eu sou amigo do Luci e ouvindo o que ele disse, falou que ele sabe bem o que está fazendo

Xero e Dionrray paiN CBLoL 2020
Foto: Riot Games

Diferença de 2020 para 2023

Quando veio para o Flamengo, em 2020, Bvoy encontrou uma situação completamente diferente de tudo com a pandemia do COVID-19. Para ele, a principal diferença entre as duas organizações é a estrutura.

A diferença que sinto sobre O Flamengo e a paiN é o Office. Sinto que a estrutura da paiN é boa, mesmo comparando com os times de regiões major

Sobre a torcida, o ad carry diz estar muito animado para a partidas no stage, visto que quando veio a primeira vez não teve essa oportunidade pela pandemia.

Eu acho que sou um jogador que joga melhor dentro do stage. Mas por conta do Covid-19, infelizmente, não houve jeito e tive que jogar em casa em alguns momentos. E eu acho que isso trouxe malefícios a mim. Acredito que agora, se poder jogar no stage, talvez consiga mostrar a melhor forma aos fãs

Flamengo Bvoy e Luci
Bvoy ao lado de Luci na chegada ao Brasil (Foto: Flamengo eSports/Reprodução)

Tempo de descanso e decisão dura

}

Bvoy foi vice-campeão duas vezes na LLA, liga latino-americana de LoL com a Estral. O sul-coreano nunca foi campeão durante a carreira e diz que não pode terminá-la sem levantar alguma taça.

Na minha carreira, ainda não fui campeão nenhuma vez. Por isso, desejo muito. Tenho na minha mente que preciso ser campeão pelo menos 1 vez antes de terminar a minha carreira. Então… Sim. Estou desejando muito ganhar

Depois do último vice-campeonato, na primeira etapa de 2022, Bvoy não atuou no restante do ano. Ele diz ter sido um período intenso em que precisou descansar e pensar no que realmente queria para o futuro.

Sinceramente, depois que sai da Estral, queria primeiramente ter esse momento de “descanso”, e durante esse tempo, eu pensei seriamente se eu deveria continuar a minha carreira como pro player. Na verdade, antes eu estava sem vontade de querer continuar. Mas conversei muito com o coach Xero e com isso, me fez querer continuar a minha carreira como pro player na paiN

bvoy misfits
Bvoy na LEC, pela Misfits (Foto: Michal Konkol/Riot Games)

CBLOL 2023

Na paiN, Bvoy terá dois suportes: Damage e ProDelta. O suporte do Academy dos próprios Tradicionais foi escolhido para estar no elenco principal e ser uma sombra. Segundo o atirador, é necessário ter calma e aprender um com os outros aos poucos.

Estou treinando com os 2 suportes. Cada um tem os seus pontos positivos e negativos. Ainda estamos em um momento em que precisamos acertar os passos juntos. Como é a nossa primeira vez juntos, precisamos fazer isso darmos o passo certo. Cada jogo nas scrims sinto que compreendemos melhor e mais rápido, por isso sinto que podemos ir melhorando. Acho não, tenho certeza

O primeiro confronto da paiN é contra a LOUD, uma reedição da última final do CBLOL. O adversário de Bvoy será Route, também sul-coreano e substituto de Brance.

Eu não o conheço direito e não sinto nada sobre esse confronto

Por fim, Bvoy mandou uma mensagem para os torcedores da paiN e diz estar extremamente confiante para o inicio da competição.

Primeiramente, o time não mudou muito, mudou só o ADC. Sendo sincero, não acho que vá mudar muita coisa. Mas podem esperar para ver a minha evolução e a do Damage e darei o meu máximo para que possamos trazer esse troféu a vocês

Veja também: Itens corta-cura e ADCs serão buffados no patch 13.2

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 16 de janeiro de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 11 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 12 horas
League of Legends
LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends
League of Legends

LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends

O primeiro indicado ao Hall of Legends é ele: Faker, o GOAT, o Rei Demônio Imortal! Confira algumas novidades desta indicação, acessa!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo
League of Legends

CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo

Robo e Tinowns, da LOUD, contaram um pouco mais do pós-MSI 2024 e o que a gente pode esperar para o próximo split. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 22 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 20 horas

















































Campeonatos Atuais