Um dos mais icônicos jogadores do cenário de League of Legends do Brasil, o bicampeão Shini pode estar de volta ao competitivo para o CBLOL 2024 1º Split. O jogador comentou em suas redes sociais que está longe das streams por conta de testes em uma equipe do torneio.
Quebrarei oficialmente o silêncio, não to streamando ultimamente porque to no processo de voltar a competir e to passando por uma fase experimental com uma equipe 🤓
— CRAQUE SHINI (@Shinimon14) August 31, 2023
O Mais Esports apurou que a organização que o jungle faz teste é o Fluxo, time que entrou neste ano no LoL. Mesmo com o alto investimento nas chegadas de Brance e Hauz, a equipe não conseguiu resultados à altura, amargando o 6º lugar nas duas etapas.
- Veja todos os furos e movimentações das equipes na janela de transferências do LoL
Com os testes com Shini, Disamis, atual dono da posição, no momento não faz parte dos planos da organização. Anteriormente, o jogador negociou com a Kabum, mas optou por fechar com o Fluxo.
Embora esteja nessa fase experimental, não há nenhum acerto de Shini com a organização ou algo encaminhado entre as duas partes por agora.
Brance e Hauz são dúvida
Embora tenham um contrato longo, Hauz e Brance não são certeza no Fluxo para a próxima etapa. Segundo apurado por esta reportagem, a dupla estaria vendo com bons olhos uma possível negociação para outra equipe da liga.
Já Jojo e Tay são os nomes prováveis de continuarem na equipe para a próxima temporada na situação atual.
Shini pausou a carreira em 2020
Shini se aposentou de Summoners Rift no começo de 2021, logo depois de ser campeão do 2º Split de 2020 com a INTZ e também participar do Worlds 2020 com os Intrépidos. Internacionalmente, venceram apenas a Team Liquid e voltaram para o Brasil com cinco derrotas.
Em 2023, o jungler retornou ao competitivo, mas de uma forma diferente. Ele trabalhou como positional coach na FURIA na 1º Split do CBLOL, mas não continuou no cargo para a etapa seguinte.
O que diz o Fluxo?
Procurado pelo Mais Esports, o Fluxo não respondeu até a publicação desta matéria.
- Veja também: “Desastroso”, diz Terron sobre 2º Split da LOS