O Worlds 2022 chegou ao fim e com isso os times começam a se movimentar com mais intensidade na janela de transferências. No CBLOL, muitas equipes farão mudanças em seus elencos para a próxima etapa.
Uma delas é a FURIA, que mudará apenas uma peça em seu time atual. Segundo fontes próximas ao Mais Esports, a organização acertou a contratação de Trigo, da paiN Gaming, e o ad carry substituirá Netuno em 2023.
Trigo no CBLOL 2022
Um dos destaques da paiN neste 2022, Trigo tinha contrato com a equipe Tradicional até o final de 2023, mas o vínculo não será cumprido. Por escolha própria, o jogador decidiu deixar os Tradicionais e buscar uma nova equipe, que será a FURIA. Pela paiN, foram duas finais e dois vice-campeonatos, sendo um dos destaques da trajetória da equipe neste ano
Todavia, para contratá-lo, a FURIA precisou desembolsar uma quantia em dinheiro para que a paiN liberasse o jogador, já que ele não estava e nem ficaria livre de contrato nessa janela de transferências. É interessante ressaltar que Trigo era o principal nome para o primeiro elenco da FURIA, mas as tratativas não avançaram e Netuno foi o escolhido.
A FURIA no CBLOL
Com o pretexto de uma super equipe, a FURIA reuniu cinco peças no início de 2021 e entrou como favorita nas duas etapas do CBLOL deste ano. Já na segunda etapa, a organização promoveu a subida de Goot para o lugar de Ranger, um dos pilares na montagem do elenco da FURIA.
Já com o novato, a equipe teve um desempenho melhor do que o da etapa anterior, terminando na terceira colocação, eliminando a então atual campeã RED Canids e acabaram derrotados pela LOUD, na final da lower bracket.
O que dizem FURIA e paiN?
Procurada pela reportagem, a FURIA não se manifestou até o momento da publicação desta matéria. A paiN, por sua vez, diz não comentar especulações de mercado e que todas as novidades serão anunciadas em suas redes sociais oficiais.
- Veja também: FURIA tem interesse em Trigo e micaO