Com a abertura da janela de transferências, as equipes tem duas semanas oficiais para reforçar ou manter elencos para a próxima temporada do CBLOL. Este ano, a grande maioria das organizações promoverá muitas mudanças em busca de serem mais competitivas.
A Liberty vem com um investimento mais baixo e mudará três peças da sua line-up. Krastyel, Matsukaze e Disamis estão de saída. Os dois primeiros até o momento não tem propostas para o CBLOL, enquanto o último está acertado com o Fluxo para a próxima etapa do CBLOL.
Para suprir as saídas, a equipe buscou duas soluções no CBLOL Academy e outra no tier 3, mas um nome conhecido no cenário: Disave, ex-Kabum. Na mid lane e na jungle, Piloto e Accez completam o elenco da Liberty em 2023. Fora o trio, Kiari e Cavalo são os únicos que se mantiveram no grupo de 2022.
Saídas na comissão técnica
Além dos jogadores, a organização também sofreu baixas no seu grupo de treinadores. Kalec, que esteve na Liberty por quase 5 anos, optou por seguir um novo caminho e acertou com a Vivo Keyd Stars. Galfi, do Academy, é uma outra baixa.
Alocs, por sua vez, buscou opções no mercado, mas deve seguir na equipe para o CBLOL 2023, mas agora em outra função, como Head Coach, para o lugar deixado por Kalec.
O que diz a Liberty?
Procuramos a Liberty, mas a organização não respondeu até o fechamento desta matéria. Em caso de retorno, o texto será atualizado.
Veja também: Los Grandes acerta a contratação de Lava, ex-Fredit Brion