Nos próximos dias, o período de janela de transferências do CBLOL chega ao fim. No dia 8, todas as equipes deverão ter seus elencos fechados para 2023. A Los Grandes, por sua vez, já fechou a equipe para a próxima temporada.
O Mais Esports apurou que a Los Grandes fechou a contratação de HiRit, top laner que estava sem time depois de deixar a Misfits, organização europeia de LoL. A chegada do sul-coreano vem para completar dupla com Lava, mid laner da mesma nacionalidade.
Além dos dois, o treinador Stardust também é alvo e uma grande prioridade da Los Grandes para 2023. Entretanto, a situação para o negócio está complicada. Isso porque o sul-coreano recebeu proposta de uma equipe de outra região. No momento, o acerto entre as duas partes é incerto, mas ainda é possível de acontecer.
O treinador que teve passagem pelo Flamengo foi um dos responsáveis por auxiliar na chegada de Lava, já que tinha uma boa relação com o sul-coreano. Além dele, Stardust também ajudou com outros pontos do projeto para 2023.
O projeto da Los Grandes
De início, a organização dispensou Tay, Wos, Flare e Tutsz, quatro jogadores que disputaram o 2º Split do CBLOL em 2022 sob o nome de Flamengo Los Grandes. Apenas com Ranger, o time precisou se reformular de maneira quase completa para o próximo ano.
As duas primeiras movimentações de mercado foram as compras de Netuno e z4y, jogadores da FURIA e que eram bem vistos por Ranger, um dos responsáveis pela montagem do elenco junto com o setor administrativa da Los Grandes e também da Team One.
Com investimento alto em dois sul-coreanos de ponta, a organização chegada com expectativas nas alturas e uma das favoritas ao título do 1º Split do CBLOL.
O que diz a Los Grandes?
Procurada pela reportagem, a Los Grandes diz não ter nada a declarar sobre as movimentações de mercado citadas nesta matéria. É válido ressaltar que a organização já confirmou a chegada do sul-coreano Lava.
- Veja também: paiN acerta com Bvoy e promove ProDelta