Nesta terça-feira (06), a Los Grandes oficializou as contratações do treinador Stardust e do top laner HiRiT, ambos sul-coreanos. Além da dupla, Ranger, Netuno, z4y e o também coreano Lava fazem parte do elenco.
O Mais Esports antecipou a chegada do trio de sul-coreanos, além da compra dos dois jogadores da bot lane da FURIA pela Onda Laranja. As mudanças na Los Grandes vem depois de uma etapa abaixo ainda sob o nome de Flamengo.
Bootcamp da Los Grandes na Coreia
Além das novidades com relação ao elenco, a organização anunciou a ida dos jogadores para a Coreia do Sul, berço do LoL mundial, durante um mês e que servirá de preparativo para a estreia do elenco no CBLOL 2023.
Kakavel, um dos responsáveis pela montagem da equipe, comentou sobre como foi feito todo o planejamento e também a importância de mesclar jovens talentos com jogadores experientes.
Chegamos em busca de modificar o cenário de League of Legends e já conseguimos trazer três grandes nomes sul coreanos. O HiRit é um desejo antigo do cenário em si, diversas equipes já especularam a sua chegada, mas só agora com a Los Grandes, ele estará em solo brasileiro. Estamos mesclando grandes nomes internacionais com jogadores que já se destacaram no Brasil e apresentam características relevantes para continuar evoluindo.
Para o executivo, a Los Grandes chega robusta e forte para disputar o título com as principais equipes que também montaram grandes elencos para a próxima etapa do CBLOL.
Netuno e Zay serão a nossa bot-lane, com HiRit no topo, Ranger na selva e Lava no mid, uma equipe robusta e com grande potencial para disputar o título. Por fim, era necessário uma liderança para coordenar a equipe, Stardust sem dúvida é o mais qualificado, tanto pela sua experiência com jogadores brasileiros, quanto com grandes nomes do cenário internacional