No final do mês de novembro, o AD Carry da RED Canids Kalunga, Titan, realizou uma live em seu canal, onde comentou sobre as novas informações da janela de transferências, apuradas pelo jornalista do Mais Esports, Luis Santana. Sobre a Matilha, Titan confirmou a intenção da organização em trazer um suporte coreano e explicou a decisão por Kuri.
Eu já falei que sempre fui transparente com vocês, não sei se foi na última live, mas falei que eu queria ter alguém que me ensinasse, ou ter alguém melhor do que eu, ou mesmo nível, porque eu quero aprender com os caras, não quero mais ensinar, eu to odiando ensinar, falar, eu prefiro ficar mais quieto e focar no meu jogo, é isso que quero fazer daqui para frente.
Na sequência, Titan mostrou as duas opções que a RED estudou, e que apareciam na planilha do Luis Santana, Kuri e Asper. “No tempo que o Flamengo estava com o Flare e o Kuri chegou, acho que eles ganharam sete jogos seguidos, ele melhorou muito o Flare, e eu tive a mesma sensação de quando o Luci chegou no Brasil. Mesmo perdendo o campeonato, eles ganharam muito por causa dele.”
Titan, então, explicou que a RED optou por Kuri porque ele gostou da performance do suporte, e além disso, ele já conhece o jogador. “Mesmo o Asper sendo um pouco melhor.” Ele revela ainda que o baixo nível de inglês do Asper o fez escolher Kuri.
Por fim, o atirador aproveitou para elogiar o restante da line-up, mesmo não anunciada de forma oficial, conta com Boal, Aegis e Avenger. Titan aponta para a qualidade mecânica do elenco e diz que a equipe vai trabalhar o mental e mapa do mid laner, que segundo ele, era o que faltava antes.
Quando estávamos com o Warlock, ele não combinou bem com o Coelho, então pode ter sido isso. Já o Boal, ele é muito bom, ele não pegou 1.300 pontos na SoloQ coreana à toa, então confiamos nele.
A Janela de Transferências do CBLOL está chegando ao fim e logo as equipes deverão enviar os documentos do seu elenco e comissão técnica para a Riot Games. Para ver todas as movimentações das equipes, confira nossa página de Transferências no Mais Esports.
Veja também: INTZ encaminha acerto com dois sul-coreanos