×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: LOUD atropela a paiN na final e é tricampeã!

League of Legends

Neste sábado (9) a LOUD atropelou a paiN na final do CBLOL 2023 2° split e se tornou o primeiro time a vencer o CBLOL três vezes seguidas! Com o resultado, os esmeraldinos também estão classificados para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends.

Com o título, Robo se tornou o maior campeão do CBLOL, empatado com brTT. Em apenas três anos de organização, a LOUD empatou com a paiN no número de títulos, e a final alcançou pico de mais de 300 mil espectadores.

Tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve e confirmou que a equipe fará bootcamp antes do mundial. A seguir, confira um resumo de como foi a série entre paiN e LOUD:

paiN vs LOUD – Final do CBLOL 2023 2° split

Jogo 1

Na primeira partida, a paiN Gaming já começou agressiva, conseguindo tirar o Flash do Robo no começo e, poucos minutos depois, o eliminando na top lane. O jogo seguiu parelho, com a LOUD conseguindo se manter bem no placar e um pouco a frente no outro, enquanto a paiN focava em dominar os Dragões.

Aos 23 minutos a LOUD conseguiu seu primeiro Dragão, eliminou quatro e partiu direto para o Barão. Com o buff em mãos, a equipe abriu ampla vantagem no ouro e levou o inibidor da rota inferior.

Aos 30 minutos, Robo fez uma jogada linda na rota inferior, e dentro da base da paiN, sozinho, eliminou Wizer e Bvoy. Ao mesmo tempo, o restante do time da LOUD venceu a luta no Barão e com isso partiram para o GG!

Jogo 2

O jogo 2 era a chance da paiN voltar com uma estratégia diferente e empatar a série, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. A LOUD conseguiu dois abates em locais diferentes do mapa aos 3 minutos de jogo, e um minuto depois, em um dive desastroso da paiN, Route conseguiu um doublekill, ficando 3/0 na partida.

A partir daí, a LOUD só precisou administrar sua vantagem, que pouco a pouco foi aumentando. Com 15 minutos de jogo, a LOUD já acumulava 7 mil de ouro em vantagem.

A paiN até reagiu e conseguiu evitar um Barão cedo, mas a vantagem de Croc e companhia era muito grande, e um pickoff no Bvoy foi o suficiente para conseguirem o Barão. Com o buff em mãos e mais uma luta vencida, a LOUD deu o GG aos 28 minutos e abriu o 2-0.

Jogo 3

A paiN chegou para o tudo ou nada no terceiro jogo, já que não podia perder mais, e a pressão era grande, já que nas duas últimas finais, a equipe perdeu por 3-0. Mesmo assim, Cariok e companhia não se deixaram abalar e fizeram uma partida totalmente dominante!

O destaque ficou para Wizer, que jogando de Olaf deu um baile no Renekton do Robo. O top laner ficou gigante e dominou a rota, além de garantir uma grande vantagem para o seu time nas lutas.

Aos 24 minutos e já com 8 mil de ouro em vantagem, a paiN conseguiu uma boa luta e garantiu o primeiro Barão da partida. Com isso, partiu para a base da LOUD e levou dois inibidores, deixando os esmeraldinos totalmente recuados.

Com a alma de Dragão em mãos, a paiN segurou a partida até os 30 minutos, quando realizou o segundo Barão e usou o buff para invadir a base da LOUD, garantindo sua primeira vitória na série.

Jogo 4

Na quarta partida a LOUD não deixou Wizer ter vida fácil no top. Em poucos minutos a equipe conseguiu eliminar o top laner da paiN duas vezes, dando vantagem para o Renekton de Robo.

A paiN buscava responder em outros lados do mapa, e mesmo conseguindo alguns abates, a LOUD sempre descontou de alguma forma, se mantendo a frente no ouro. Com muitas barricadas em mão e primeira torre, logo a LOUD abriu mais de cinco mil de ouro em vantagem.

Aos 21 minutos, a LOUD conseguiu uma ótima luta no mid e com isso levou o inibidor adversário. Em seguida a equipe partiu para o Barão e com isso só precisou pressionar a paiN Gaming em seu próprio lado do mapa.

Em apenas 23 minutos, a LOUD deu o GG e fechou a série em 3-1, garantindo o tricampeonato do CBLOL!

LOUD jogará o Worlds 2023, o mundial de League of Legends

Com o resultado, a LOUD está classificada para o Worlds 2023, o mundial de League of Legends. É a terceira vez que a equipe jogará um torneio internacional da Riot, sendo a segunda participação no mundial.

O evento contará com as melhores equipes do mundo e está marcado para acontecer entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro. O sorteio do Play In acontecerá já neste domingo (10) após a final da LEC.

Imagem do time da LOUD, que venceu a paiN na final do CLBOL 2023 2° split
(Imagem: Divulgação/CBLOL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 09 de setembro de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Nos bastidores, jogadores acreditam que mudanças de 2025 já impactarão o split atual
League of Legends

CBLOL 2024: Nos bastidores, jogadores acreditam que mudanças de 2025 já impactarão o split atual

Com esse podendo ser o último CBLOL 2024 da história, o Mais Esports apurou o impacto nos pro players que disputam a liga atualmente.

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “No NA não tem a mesma paixão daqui”, diz LBR Turtle
League of Legends

CBLOL 2024: “No NA não tem a mesma paixão daqui”, diz LBR Turtle

Turtle, técnico da Liberty, comentou muito sobre a diferença de comunidades quando perguntado sobre a fusão do CBLOL com LCS/LLA. Acessa!

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “O jogo agora é fora de campo”, diz LOS Kakavel
League of Legends

CBLOL 2024: “O jogo agora é fora de campo”, diz LOS Kakavel

Kakavel, sócio da LOS, contou um pouco mais das suas impressões sobre a mudança do CBLOL para 2025. Confira a fala do sócio sobre, acessa!

Há 16 horas
League of Legends
LEC 2024 3° split: A FNATIC é a única invicta; resultados da 2° semana
League of Legends

LEC 2024 3° split: A FNATIC é a única invicta; resultados da 2° semana

A segunda semana da LEC 2024 3º split terminou e o único invicto é a FNATIC! Confira os resultados da segunda semana, acessa!

Há 18 horas
League of Legends
LCS 2024: Na 1ª semana, time do Bvoy não começa bem, veja resultados
League of Legends

LCS 2024: Na 1ª semana, time do Bvoy não começa bem, veja resultados

A LCS 2024 já começou, mas se você gosta do Bvoy (e do Flanalista, técnico dessa equipe), a gente já adianta: o início não foi bom. Confira os resultados!

Há 18 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 17 de junho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 17 de junho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 17 de junho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais