×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2023: “No nosso 100% somos quase imparáveis”, afirma Cariok

League of Legends

A paiN Gaming atropelou a RED Canids nos playoffs do CBLOL 2023 e está na final da chave superior. Em entrevista ao Mais Esports, Cariok falou sobre o confronto contra a matilha, evolução da paiN, “zika” do primeiro lugar e mais! Confira:

RED ter vencido a paiN duas vezes na Fase Regular, impactou essa série?

Eu acho que os dois jogos que eles ganharam não tiveream muito impacto na gente. Igual eu falei em outras entrevistas, a gente era outro time eles tinham outra line-up, até quando usaram o Scamber eu acho que a gente estava num momento muito ruim então eles eram outro time e a gente também, então não ficamos pensando “pô eles ganharam da gente duas vezes, temos que ganhar deles”. Então foi uma sensação boa vencer e do jeito que foi também foi legal.

Por que foi uma série tão fácil?

Eu acho que o meu time jogou muito bem, mas particularmente eu não gostei muito da minha performance, acho que poderia ter feito mais, então pensando assim, mesmo eu não jogando muito bem foi desse jeito, então traz muita confiança, nosso time está muito forte no momento. Eles (RED) não estavam em um bom momento, ainda não tiveram tempo para se encontrar, e esse foi um dos motivos para escolhermos ele, sabíamos que eles estavam meio instáveis lá, sentimos isso vendo ele jogando, e foi o motivo da nossa escolha.

Sentimento de vencer mesmo sem o time estar no 100%

É um sentimento bom, mesmo não estando no nosso 100% ainda somos um time forte, e isso leva a gente crer que se estivermos no 100% somos quase imparáveis, então esse é o sentimento. Vamos aprender com essa série porque erramos muito, igual você falou, não fomos aquela paiN do fim da Fase de Pontos, acho que muito por nervosismo, a galera estava nervosa e acabou afetando algumas decisões.

Imagem do CAriok, da paiN Gaming, sendo entrevistado após a partida do CBLOL 2023
(Imagem: Reprodução/Mais Esports)

Escolha do Swain por parte da paiN

Swain é muito bom, ele tem muito controle no começo de jogo, precisa de muito item para matar ele, e até você conseguir esses itens o Swain vai te ajudar a pegar Dragão, Arauto, controlar algumas coisas. O Dynquedo conseguiu mostrar isso, ele ficou muito forte, e o Swain é um pick que a gente gosta, então achamos que era um bom pick pra hoje.

Cariok fala sobre a RED ter “ignorado” a escolha do Veigar e controle de Draft da paiN

Veigar no momento atual é um boneco muito bom, ele ganhou uns buffs que o deixou muito forte, e o E dele controla muita área. Para ser sincero, esperávamos que eles jogariam como Veigar, é um boneco do meta que combina com o Avenger, mas eles optaram por não pegar e pegamos pra gente. O Dynquedo é bom com o pick, ele ajuda muito em lutas.

Eu senti que estávamos bem confortáveis nos três drafts, pegamos o que queríamos. Na hora de jogar executamos bem, foram jogos mais tranquilos pela própria questão do draft.

Cariok fala sobre seu desempenho individual na série

Eu estava um pouco nervoso, ansiedade de jogar bem, de voltar a jogar os playoffs, tudo isso me deixou um pouco nervoso, então não consegui performar o meu melhor, mas semana que vem estarei 100% e vai dar bom.

Aegis é o maior rival de Cariok na jungle?

Ele é um dos meus rivais, ele é um cara muito bom, joga bem e é inteligente, então eu gosto de enfrentar ele e ganhar ele.

Cariok fala sobre a Los Grandes

A Los tem bons jogadores e uma boa staff, então se conseguirem acordar, dar uma chacoalhada em geral, eles conseguem acordar. Não sei como estarão para o confronto contra a LOUD, ainda acho que a LOUD é a favorita, mas acho que a chave inferior pode fazer muito bem para a LOS.

A LOUD tem potencial de chegar na final, eles mostraram um bom campeonato, deram uma tropeçada ali no final e acabaram se desencontrando, mas possuem bons jogadores, boa staff, então acho eles precisam passar pelo que a gente passou pelo que a gente passou, de resetar tudo e se encontrar novamente, porém pode ser muito tarde pra isso.

Ranger pela Los Grandes no CBLOL
A Los Grandes jogará contra a LOUD valendo vaga na final da Chave Superior dos playoffs (Foto: Reprodução/Riot Games)

“Zika” do primeiro lugar, existe?

Eu não sou muito de acreditar nessas coisas, existe o time bom e time ruim, o que vai ganhar e o que vai perder, não acho que é “Zika”, mas é legal quebrar a Zika porque a galera acredita, então estamos aqui pra isso.

Essa “Zika” é um pouco fundamentada porque ele está em primeiro, perde pouco e não sabe os próprios erros, normalmente é o time que menos evolui, enquanto os outros que estão chegando ali estão aprendendo mais, mas a gente pegou a liderança no último jogo, a gente aprendeu bastante com a derrota.

Não é nem questão de ser desumilde ou algo do tipo, é que você está em primeiro e ninguém conseguiu ver seus erros e punir, então o time não sabe que tem um erro e dá isso.

Sentimento de estar a um passo da grande final

O CBLOL é um mix de emoções, eu comecei muito mal, estava sendo muito criticado também e a princípio eu estava tentando não ligar, só tentando voltar a jogar bem, mas é difícil isso. Agora estou feliz de ter me reencontrado, reconquistei a confiança do time, da torcida e estou confiando mais em mim mesmo. Estou feliz e espero que termine bem.

Agora a paiN enfrentará o vencedor entre Los Grandes e LOUD. Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 26 de março de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Canyon tinha Shaco como uma de suas opções para a final
League of Legends

MSI 2024: Canyon tinha Shaco como uma de suas opções para a final

De acordo com o treinador da Gen.G, um dos picks que Canyon praticou para o MSI 2024 foi o de Shaco, esse que acabou não sendo usado.

Há 6 horas
League of Legends
MSI 2024: “Finalmente consegui um título internacional”, desabafa Chovy
League of Legends

MSI 2024: “Finalmente consegui um título internacional”, desabafa Chovy

Assista à coletiva completa da GEn.G após o título do MSI 2024 em cima da Bilibili Gaming!

Há 6 horas
League of Legends
MSI 2024: Gen.G Canyon já venceu todos os torneios internacionais da Riot
League of Legends

MSI 2024: Gen.G Canyon já venceu todos os torneios internacionais da Riot

A partir deste título do MSI 2024 da Gen.G, Canyon entra para o panteão dos jogadores que coparam MSI e Mundial! Acessa!

Há 8 horas
League of Legends
MSI 2024: Chovy finalmente conquista um campeonato internacional
League of Legends

MSI 2024: Chovy finalmente conquista um campeonato internacional

Chovy levou a Gen.G para a Grande Final e foi capaz de ser o campeão do MSI 2024! Confira a jornada do jogador até a glória, acessa!

Há 9 horas
League of Legends
MSI 2024: Coisa de gente grande! Peyz bate recorde mundial de brTT
League of Legends

MSI 2024: Coisa de gente grande! Peyz bate recorde mundial de brTT

O ADC da Gen.G, Peyz, conseguiu alguns recorde neste MSI! Além de ser campeão internacional, o jogador superou o brTT em um recorde. Acessa!

Há 10 horas
League of Legends
MSI 2024: Comemora Igreja! A Gen.G atropela a BLG e é campeã do MSI
League of Legends

MSI 2024: Comemora Igreja! A Gen.G atropela a BLG e é campeã do MSI

A Gen.G é campeã do MSI 2024 em cima da BLG! Pela primeira vez, a LCK vence uma final da LPL no MSI e não vencia um MSI desde 2017! Acessa!

Há 12 horas

















































Campeonatos Atuais