A paiN perdeu mais uma vez para a LOUD. No último sábado, com o vice-campeonato, os Tradicionais atingiram uma marca de terem 10 finais disputadas e apenas três títulos conquistados.
Ao todo, são 7 vice-campeonatos, sendo a paiN isolada a equipe que mais ficou em segundo lugar na história do CBLOL. O posto antes era da Keyd, que tem quatro vices, mas foi ultrapassado nos últimos anos pelos Tradicionais.
No geral, este é o quarto segundo lugar consecutivo da organização, sendo três derrotas para a LOUD, umas das suas principais rivais. O primeiro havia sido na primeira etapa de 2022, quando perderam para a RED Canids.
A paiN Gaming foi vice-campeã duas vezes em 2023 e 2022, no 2º Split de 2020, 2º Split de 2017 e o 1º Split de 2014.
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
LOUD no Worlds 2023
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.