As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
A RED Canids sofreu muitas baixas nessa janela de transferências e teve a vida dificultada por negociações que não foram para frente. Com dois velhos conhecidos e um sul-coreano, a Matilha busca seu tetracampeonato da competição.
As saídas da RED Canids
Em busca de uma reformulação depois da queda para a FURIA na semifinal da lower bracket, a Matilha colocou a maioria dos seus jogadores à venda, exceto por Aegis e TitaN, que formaram a base do elenco para 2023.
Grevthar e Guigo foram comprados pela Vivo Keyd Stars, enquanto Avenger teve algumas sondagens, mas não passou disso. Já Jojo tinha um futuro incerto, com até possibilidade de continuar na organização, mas também era cobiçado pelo Fluxo.
No fim, o suporte conseguiu ser transferido para a organização de Nobru, e a RED Canids se manteve apenas com dois jogadores como certos em seu elenco: Argis e TitaN. Com isso, precisou ir para o mercado em busca de contratações.
Nesse meio tempo, Boal também deixou a Matilha depois de não ser muito aproveitado na segunda etapa do CBLOL em 2022.
As ideias da RED Canids na janela de transferências
Logo de cara, o principal foco da Matilha era Hauz e focaram nele até os últimos momentos da janela de transferências. Tentaram uma troca por Grevthar, para liberar o jogador antes do contrato acabar, mas não deu certo.
Nesse ínterim, também procuraram sul-coreanos, para a posição de suporte e também na top lane. Kuri, ex-Flamengo Los Grandes e Asper, ex-T1 agradaram para a primeira, enquanto Ray, Lonely e Topoon eram as opções para o topo.
Ray acabou fechando com outro time, Lonely ficou com a KaBuM e Topoon era muito caro para a matilha, que acabou vendo as opções ficarem cada vez mais escassas. Com a perda de Hauz para o Fluxo, a opção foi subir Avenger e para a top lane trazer Boal de volta após um período de bootcamp na Coreia.
Para suporte, a RED avançou com Kuri e terá o jogador para 2023, muito por preferência de TitaN, que avalizou a chegada do jogador para a Matilha.
Como ficou a escalação da RED Canids para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da RED Canids para 2023 ficou da seguinte forma:
- Boal – Top laner
- Aegis – Jungler
- Avenger – Mid
- TitaN – ADC
- Kuri (sul-coreano) – Support
A RED Canids chega bem contestada para o CBLOL 2023, visto que tiveram que improvisar na montagem do elenco após não conseguirem as peças que tanto queriam. No entanto, a base TitaN e Aegis os coloca brigando nas primeiras colocações e nunca para baixo.
As voltas de Avenger e Boal são uma grande incógnita, afinal ambos os jogadores estão a um certo período sem jogar, principalmente o mid laner. Sua última partida competitiva foi no Worlds 2021, contra a PEACE. Já para Kuri, é ver como ele se saíra com um elenco melhor e um ad carry mais capacitado que Flare.
- Veja também: Qual será o time da paiN para o CBLOL 2023?