Nos últimos dias o jungler Ranger novamente voltou a ficar em alta entre a comunidade brasileira de League of Legends, mas dessa vez não foi por nenhuma provocação ou tweet polêmico, mas sim pelo mais novo rumor de que ele recebeu propostas dois times Major e pode deixar o Brasil.
O rumor foi dado pela página do Ilha das Lendas, que afirmou que o futuro de Ranger ainda é incerto.
Ranger é sondado por dois times de regiões Major para jogar na posição de jungler. Caso a negociação ocorra, Ranger seria o primeiro jogador brasileiro titular em um time de região major.
🚨 BOMBA: Ranger pode sair do Brasil em 2024!
O futuro do GOAT na Los Grandes ainda é incerto, mas o horizonte de opções nunca foi tão grande.
Ranger é sondado por dois times de regiões Major para jogar na posição de jungler. Caso a negociação ocorra, Ranger seria o primeiro… pic.twitter.com/1XAAsPKZ6q
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) October 27, 2023
Ranger comenta sobre a possibilidade de sair do Brasil
Em stream, o jogador confirmou que recebeu propostas de fora e que no momento avalia as possibilidades, pois seu objetivo é representar bem o Brasil lá fora, e a forma mais fácil de fazer isso seria jogando em uma equipe internacional.
Eu jogo há bastante tempo, comecei em 2015, e como jogador sua ambição sempre vai crescendo. O que eu penso atualmente é fazer diferente, pois tenho duas ambições: ser o maior jungler da história do Brasil e representar bem o país lá fora. Na minha visão tem dois jeitos de representar o Brasil lá fora, uma é montando um Dream Team e indo bem lá fora, e a outra é levando um ou dois jogadores brasileiros para um time de fora, e querendo ou não vai levar torcida brasileira pra esse time, e ir bem lá fora, que na minha visão é mais fácil, seja por bootcamp mais acessível, ter mais contato com outras pessoas, mais contatos para treinar, melhor estrutura
O jogador completou falando que ainda não pode falar muito sobre, mas que está buscando o melhor caminho para representar bem o Brasil lá fora.
Dream Team de Ranger
Ranger também respondeu a um dos seus espectadores que nunca chegou a jogar com o verdadeiro “Dream Team” que ele quis, que sempre teve um ou outro jogador que estava “preso” à line-up por outros motivos.
Ele comentou que é possível montar esse time com imports, mas que ele prefere uma equipe 100% brasileira, pois melhora a comunicação.
Meu Dream Team hoje com certeza seria Robo e CEos, são os melhores top e suporte, de mid laner seria o Dynquedo e de ADC estamos bem no Brasil, pode ser o TitaN, Brance, Netuno, mas provavelmente mais o Brance e TitaN, pois são mais agressivos.
Jogador quer “sair da zona de conforto”
Ele ressalta que é necessário sair da zona de conforto para evoluir e ressalta que o interesse de organizações de fora em jogadores brasileiros vem desde 2015, e que inclusive já rolou com ele mesmo em 2019 e 2020.
Ficar no Brasil é confortável né mano, eu conheço o Brasil, conheço São paulo, a rotina. Às vezes pra gente crescer, temos que sair da nossa zona de conforto, arriscar um pouco, você fazer o “safe” não te leva muito longe não
Assista ranger falando sobre as propostas recebidas:
Contrato de Ranger com a LOS Grandes
Vale destacar que o contrato de Ranger com a LOS Grandes acaba em 20 de novembro de 2023. Apesar de a equipe ter interesse no jogador, outros times também estão de olho, incluindo a KaBuM, time em que ele foi campeão do CBLOL duas vezes.
- Veja também: Ceos e LOUD tem entrave em conversas por renovação