Com mais um vice-campeonato na conta, a paiN segue com uma marca que não consegue se desprender: a equipe nunca venceu o CBLOL sem que o astro brTT estivesse no elenco da organização.
Após mais uma derrota para a LOUD, agora por 3-1, os Tradicionais amargaram o seu 7º vice-campeonato e o quarto consecutivo. A última vez que ergueram a taça da competição foi em 2021, quando brTT ainda jogava no time.
Os outros dois títulos da organização também foram com o ADC na lineup. Em 2013, venceram com ele e Espeon no bot, já em 2015 brTT fez dupla com Dioud e estão marcados naquele elenco histórico da paiN.
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
LOUD no Worlds 2023
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.