A INTZ seguiria sob uma nova direção a partir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO (diretor-executivo). Ele ocupava tal posição há 10 anos. Willy Edel assume a posição, juntamente a Marcelo Ciccio, que chega para ser o CMO (diretor de marketing).
A partir de hoje, Lucas Simon passa a liderança do clube para Willy Edel, que atuará como o CEO da organização, tendo ao seu lado Marcelo Ciccio, atuando como CMO. […] A chegada desta nova liderança inicia um novo capítulo na história do clube e faz parte de um plano maior para sua evolução como um todo.
[COMUNICADO OFICIAL]
A partir de hoje, Lucas Simon passa a liderança do clube para Willy Edel, que atuará como o CEO da organização, tendo ao seu lado Marcelo Ciccio, atuando como CMO.
Willy é graduado em Estatística, empresário há 15 anos e jogador profissional de Card Games… pic.twitter.com/iw2cLcmOb6
— INTZ (@INTZ) May 24, 2024
Não foi revelado qual será o papel de Lucas Simon na INTZ daqui pra frente. Em suas redes sociais, o ex-CEO publicou que, por enquanto, está tirando férias. Também não foi mencionado sobre Rogério “Formiga”, também um dos co-fundadores e CEO da organização.
Willy é graduado em Estatística, empresário há 15 anos e jogador profissional de Card Games há 24 anos, o que lhe rendeu o nome marcado no Hall da Fama mundial de Magic. Com experiência de mercado em diversas empresas, sendo fundador do maior grupo de lojas de card games da América do Sul, possui grande capacidade de liderança e sempre foi um grande entusiasta dos esports.
Ciccio é especialista em Marketing Digital com 14 anos de experiência na área, empreendedor e especialista em Growth, Branding e CRM. Também conta com uma experiência vasta em algumas das principais empresas do Brasil, é um grande líder e entusiasta no ramo de esports, sendo ele mesmo torcedor da INTZ desde sua fundação, e uma figura conhecida da torcida.
Lucas Simon na INTZ
Desde a entrada no sistema de franquias do CBLOL, a INTZ só conseguiu participar dos playoffs uma única vez. No último split, a organização terminou na última colocação. O péssimo desempenho no campeonato e também em outras modalidades fez com que a cobrança da torcida aumentasse nos últimos anos.
Lucas Simon sempre foi o executivo mais vocal nas redes sociais. Em entrevista ao Mais Esports, ele falou sobre a atual situação da organização e a busca por mudanças, chegando a falar que a organização “perdeu sua identidade desde 2021”.
A entrevista repercutiu bastante na comunidade e levantou diversas discussões, incluindo ex-jogadores da INTZ. Revolta, por exemplo, revelou que pagou a própria multa rescisória na época da KaBuM para voltar a INTZ, aceitando receber três vezes menos.
Tockers, juntamente a revolta, revelou que um dos bootcamps realizados pelo time do Exodia na INTZ foi pago pelos próprios jogadores, usando a premiação do CBLOL. Além disso, em certo momento da entrevista, Lucas Simon revela que esqueceu de buscar patrocinadores para o primeiro split de 2024.
Veja a entrevista completa:
INTZ no CBLOL 2024 2° split
Agora a INTZ se prepara para estrear no CBLOL 2024 2° split no dia 1 de junho, cujo primeiro jogo será contra a LOS. de brTT. A equipe contará com duas novas peças: Yupps no top e Dioge no mid.
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
- Veja também: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims no CBLOL