CBLOL 2024: “Estou reavaliando”, diz VKS SeeEl sobre ficar no Brasil

CBLOL 2024: “Estou reavaliando”, diz VKS SeeEl sobre ficar no Brasil

Em uma live do Tockers, o técnico da Vivo Keyd Stars (VKS), SeeEl, contou que por conta das Mudanças de 2025, não sabe se vai continuar com o projeto na Keyd.

“Estou reavaliando”, diz VKS SeeEl sobre ficar no CBLOL

SeeEl falou sobre sua permanência no Brasil, o técnico confessou em sua fala que o CBLOL não é mais estável como imaginava. Nas palavras do técnico, mesmo que a Vivo Keyd Stars entre para o novo modelo em 2025, ele está reavaliando.

Confira a fala completa:

Primeiro, mesmo se a Keyd entrar (para a Conferência Sul em 2025), eu ainda estou reavaliando. Essa é a minha opinião honesta, de agora mesmo. Afinal, o plano de 5 anos foi baseado na ideia de que o CBLOL era estável e agora só tem 6 equipes. Toda a estrutura e o processo de desenvolvimento vão mudar. O CBLOL não é estável, a LCS não é estável também. O CBLOL e a LCS estão no mesmo caminho agora, na minha opinião.

E eu acho que haverá menos times no futuro, esse é o meu chute. Eu não acho que vão ter 6 equipes no futuro, eu acho que vão ser menos. Esse é o meu palpite, vendo o que aconteceu no Valorant e coisas do tipo.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

Eu poderia estar ganhando mais dinheiro em um país mais seguro, com melhores jogadores, e ter uma melhor chance no Worlds. Então, eu estou reavaliando. Só que, obviamente, eu estou contratado para o Keyd, então, não é que eu posso ir embora.

E eu tenho um buyout (um valor pré-definido para ser pago e ter o jogador/técnico, mesmo que com contrato), eu não sei se você sabe disso, mas, se um time vem e me oferece o valor do buyout, eu acho que a Keyd não pode dizer não.

Então, eu continuo contratado pela VKS, mas pensando na perspectiva do Keyd também, eu não sei o que eles preferem: eles querem me manter para o dinheiro que eles me pagam para o próximo ano? Isso é algo que eu não falei com o Vex e não falei com o Pedro. Isso é algo que eu tenho que pensar mais. Eles ainda querem me pagar o dinheiro que eles me pagam para me manter quando a liga ainda está instável? Ou eles querem minimizar danos e tentar ter um elenco forte e sobreviver? Eu não sei.

Isso quer dizer que eu quero ir para a paiN Gaming? Não, eu continuo na Keyd, mas eu estou, sim, reavaliando tudo.

Falou pic.twitter.com/VyctzZPaUG

— VKS sue (@Sussu_BR) July 5, 2024


Continue depois da publicidade

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2024: “Estou reavaliando”, diz VKS SeeEl sobre ficar no Brasil - Mais Esports