A janela de transferências do CBLOL 2024 1º Split está mais agitada do que nunca. Os times buscam melhorar os seus elencos para a próxima temporada competitiva de League of Legends.
O Mais Esports apurou que a FURIA desistiu da contratação de Onfleek, sul-coreano que era um dos alvos para substituir Goot, que não deve seguir no elenco para a próxima etapa A decisão partiu após a comunidade pressionar a organização por um comentário xenófobico do jogador em 2020.
Para o lugar dele, a FURIA já tem outro nome engatilhado: Mir. Na Team Liquid em 2023, o sul-coreano também tem passagens por Chiefs, da Oceania e Hanwha Life, enquanto ainda jogava na LCK.
Jaime Pádua, CEO da FURIA, comentou sobre a negociação com OnFleek
Nas redes sociais, enquanto respondia os torcedores da organização a respeito de variados assuntos, o executivo falou sobre OnFleek e da desistência em contratar o jogador com base no seu histórico.
A resposta da comunidade só trouxe a tona um fato que pelo menos eu não tinha conhecimento e acelerou uma possível checagem de background. Dito isso, ele não faz parte dos nossos planos.
Espero que o jogador tenha melhorado a respeito. Nunca é tarde para evoluir.
FURIA terá dois coreanos
Além de Mir, Destroy, outro sul-coreano, está encaminhado com os Panteras para substituir Betão na próxima etapa do torneio. A dupla chegaria para fazer uma ‘’dobradinha’’, algo que é comum em equipes que trazem estrangeiros para o CBLOL.
O que diz a FURIA?
Procurada pela reportagem, a FURIA diz não comentar especulações de mercado.
Quer apostar no Worlds 2023? A Bora Jogar te dá um bônus de 150% até R$ 300, clique aqui e resgate. Lembrando, sempre aposte com responsabilidade e apenas para maiores de 18 anos.
- Veja também: paiN anuncia a saída do sul-coreano Bvoy