CBLOL 2024: INTZ conquistou um recorde próprio na Era das Franquias

CBLOL 2024: INTZ conquistou um recorde próprio na Era das Franquias

Desde 2021, quando se iniciou a Era das Franquias no CBLOL, a INTZ nunca tinha conquistado um 2×0 logo na primeira semana. O feito agora foi alcançado no segundo split do CBLOL 2024, e tudo indica que os Intrépidos podem sonhar com um final feliz.

A INTZ na era das franquias

A INTZ vem do seu pior split na história do CBLOL, e na era pós-franquias também não existe muito pelo o que comemorar. Veja os últimos resultados:

  • CBLOL 2021 1º split: 7º lugar
  • CBLOL 2021 2º split: 8º lugar
  • CBLOL 2022 1º split: 10º lugar
  • CBLOL 2022 2º split: 9º lugar
  • CBLOL 2023 1º split: 7º lugar
  • CBLOL 2023 2º split: 4º lugar
  • CBLOL 2024 1º split: 10º lugar

No entanto, a quebra de recorde já pode ser um presságio da quebra de paradigma que assusta o torcedor da Magnética por tanto tempo. Com direito a dois MVP’s da nova contratação, Dioge, um 10/0 do Ninjakiwi contra o brTT e um 2×0 gritante, o torcedor tem mais é que acreditar.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot Games)

“Está sendo bem legal de jogar”, diz Yampi

Perguntei ao Yampi sobre como está sendo a experiência de jogar em um time agora com mais jovens, já que o time do primeiro split tinha muita experiência envolvida, confira a resposta do jogador:

Está bem suave. Acho que, sobre os moleques novos, eles tentam algumas jogadas que dão certo na Academy, aí eles precisam entender o ponto-chave que faz acontecer no CBLOL, continuam tentando entender essa transformação ainda, mas eu acho que eles estão aderindo muito rápido, a evolução está sendo muito rápida. A gente não está focando muito em resultado em scrim, de vencer 5-0 todos os times que a gente enfrentar em treino, mas todo jogo a gente tem um conhecimento, um conceito bem didático atrás.

Eu acho que isso que está sendo a maior diferença, que a gente não está fazendo as coisas por surpresa, como era o split passado. A gente não estava se ouvindo tanto (no 1º split). Esse time tem bastante voz de cada um, mas a gente continua se ouvindo mais do que todo mundo atropelar a comunicação do outro. Então isso que está sendo bem legal de jogar também.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot Games)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias