Desde 2021, quando se iniciou a Era das Franquias no CBLOL, a INTZ nunca tinha conquistado um 2×0 logo na primeira semana. O feito agora foi alcançado no segundo split do CBLOL 2024, e tudo indica que os Intrépidos podem sonhar com um final feliz.
A INTZ na era das franquias
A INTZ vem do seu pior split na história do CBLOL, e na era pós-franquias também não existe muito pelo o que comemorar. Veja os últimos resultados:
- CBLOL 2021 1º split: 7º lugar
- CBLOL 2021 2º split: 8º lugar
- CBLOL 2022 1º split: 10º lugar
- CBLOL 2022 2º split: 9º lugar
- CBLOL 2023 1º split: 7º lugar
- CBLOL 2023 2º split: 4º lugar
- CBLOL 2024 1º split: 10º lugar
No entanto, a quebra de recorde já pode ser um presságio da quebra de paradigma que assusta o torcedor da Magnética por tanto tempo. Com direito a dois MVP’s da nova contratação, Dioge, um 10/0 do Ninjakiwi contra o brTT e um 2×0 gritante, o torcedor tem mais é que acreditar.
“Está sendo bem legal de jogar”, diz Yampi
Perguntei ao Yampi sobre como está sendo a experiência de jogar em um time agora com mais jovens, já que o time do primeiro split tinha muita experiência envolvida, confira a resposta do jogador:
Está bem suave. Acho que, sobre os moleques novos, eles tentam algumas jogadas que dão certo na Academy, aí eles precisam entender o ponto-chave que faz acontecer no CBLOL, continuam tentando entender essa transformação ainda, mas eu acho que eles estão aderindo muito rápido, a evolução está sendo muito rápida. A gente não está focando muito em resultado em scrim, de vencer 5-0 todos os times que a gente enfrentar em treino, mas todo jogo a gente tem um conhecimento, um conceito bem didático atrás.
Eu acho que isso que está sendo a maior diferença, que a gente não está fazendo as coisas por surpresa, como era o split passado. A gente não estava se ouvindo tanto (no 1º split). Esse time tem bastante voz de cada um, mas a gente continua se ouvindo mais do que todo mundo atropelar a comunicação do outro. Então isso que está sendo bem legal de jogar também.