Agora é oficial! Ceos é o novo suporte da KaBuM para o CBLOL 2024, contratação essa que foi antecipada com exclusividade pelo Mais Esports. O jogador retorna aos ninjas três após sua última passagem pela organização.
Sim, ele voltou para casa. Comemora, ninja: é CEOS NA KABUM@ceoslol01 #GOKABUM pic.twitter.com/eJztI4zEdb
— KaBuM! Esports #WeAreNinjas #GOKABUM (@kabumesports) December 9, 2023
Ceos chega como o melhor jogador do Brasil atualmente e vai fazer parte do Supertime dos ninjas. A organização já anunciou a permanência do top Lonely, a contratação do jungler Malrang e também a chegada do ADC Netuno. O próximo anúncio será do mid laner Hauz, que fecha a line-up da KaBuM.
A KaBuM terá um terceiro sul-coreano para 2024. Trata-se de Ares, que será o Head Coach dos ninjas. A comissão técnica também contará com Von e Ti0Ben.
Ceos teve uma janela de transferências “conturbada” e LOUD denunciou a Kabum por Poaching para a Riot Games
Tudo começou a partir de uma entrevista de um dos fundadores da organização, Jean Ortega, que ironizou a situação da janela de transferências da LOUD com um ”ta2x”. Após um longo tempo, a comunidade passou a entender tudo que estava e ligou as frases com Tata Wu, arquiteta e produziu o projeto de várias gaming houses.
Tudo ainda estava um pouco confuso para a comunidade, até o site GE Esports publicar uma apuração mostrando que a LOUD realizou uma denúncia formal contra a KaBuM, acusando a organização de Poaching (Aliciamento) por meio da arquiteta Tata Wu.
A denúncia também foi apurada pelo Mais Esports. Na última reunião mensal dos times do CBLOL com a Riot, as discussões teriam ficado acaloradas pelo assunto.
- Entenda toda a situação entre LOUD, Kabum, Ceos e Tata Wu.
PaiN também teve interesse em Ceos
Obviamente o melhor jogador do Brasil gerou interesse em vários times, e um deles foi a paiN, que queria o jogador para fazer dupla com titaN, novo ADC dos tradicionais.
No entanto, a KaBuM chegou com uma proposta financeira muito sólida para Ceos, pretendendo torná-lo o jogador mais bem pago do CBLOL 2024 1° split, ou pelo menos um dos.
Ceos conquistou seu primeiro título na KaBuM
Ceos entrou na KaBuM no meio de 2019 e lá ficou até 2020. Com os ninjas, o jogador terminou na terceira colocação do 2° split de 2019, venceu o CBLOL no 1° split de 2020 e terminou na quarta colocação do 2° split de 2020.
Ao fim daquela temporada, o jogador foi uma das contratações da LOUD, que estava entrando no CBLOL pelo sistema de franquias.
Apesar de ter jogadores renomados, o time da LOUD demorou a encaixar e Ceos foi o único jogador a continuar desde a line-up primária da organização. No segundo split de 2022 o jogador ganhou seu primeiro título pelos esmeraldinos, que venceram a paiN por 3-0.
Em 2023, a LOUD fez história e venceu os dois splits do ano também em cima da paiN, se tornando a primeira equipe a ser tricampeã seguida do CBLOL. Ceos disparou não só como o melhor suporte da história do Brasil, mas também como o melhor jogador do ano.
- Veja todas as transferências e movimentações da janela de transferências do CBLOL 2024
Time da KaBuM no CBLOL 2024 1° split
- TOP: Lonely
- JUNGLE: Malrang
- MID: Hauz
- ADC: Netuno
- SUP: Ceos