×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2024: “Mais difícil do que eu imaginava”, diz brTT sobre adaptação

League of Legends

A LOS começou o CBLOL 2024 2° split com pé esquerdo e perdeu para a INTZ no sábado (1) e FURIA no domingo (2). A volta de brTT no torneio não foi a melhor possível, e em coletiva de imprensa, o ADC falou sobre adaptação da equipe, pressão que pode trazer para seus companheiros, longevidade no CBLOL e mais!

A LOS está desorganizada?

Cara, então concordo, a gente está bem desorganizado. Eu acho que um dos nossos maiores problemas agora é que a gente não está na mesma página, os cinco jogadores. Então, até o momento que a gente não se entende como que a gente quer jogar o mapa e qual que é a função de cada jogador em cada comp, eu acho que vão acontecer jogos assim, onde a gente parece meio perdido ou que a gente não é muito proativo, não cria jogada. É porque simplesmente a gente não está entendendo como que a gente quer executar a nossa comp. Mas é questão de tempo, a gente tem pouco tempo de treino, eu vejo que a gente tem muito, mas muito a melhorar e a gente vai em busca disso.

Por que a LOS escolheu deixar brTT sozinho no Bot?

Na verdade, não escolhemos muito, né? Eu acho que aconteceu um problema muito grave no early game, que foi quando a gente invadiu o red da Nidalee, level 2, e o Cable saiu da lane e eu movi um pouco também. Eles acabaram pegando o level 3 primeiro, a Nidalee veio bot side, o Varus e o Hell começaram a stackar muita wave, eu perdi muita XP. Só nesse ponto eu fiquei quase um level atrás depois do primeiro reset. Já ficou ruim porque é um matchup muito 50-50, onde a gente tem que estar sempre brigando com eles, lutando.

Por isso que a gente pegou o Draven, porque a gente sabia que a gente conseguia lutar contra qualquer campeão que eles pegassem, mas acabou que essa movimentação para jungle complicou bastante a nossa lane. O Cable simplesmente optou por começar a fazer mais roaming e tal. Foi um snowball, eu comecei a ficar mais atrás, cada vez mais atrás em level. E para quem está jogando de Draven, isso é meio frustrante. Eu fiquei bastante frustrado no meio da partida, mas não tinha muito o que fazer.

Imagem do brTT no palco do CBLOL 2024
(Imagem: Divulgação/CBLOL)

O que seria uma “falha” para brTT em sua volta?

Cara, eu acho que sempre que eu competia, eu sempre estava brigando entre os melhores. Seja time, seja falando individualmente e tal. Então eu acho que eu estar performando abaixo do que eu sempre performei para mim já seria uma perda muito grande. Para a minha carreira não é algo que eu quero, não é algo que eu busco. Então por isso que eu treino tanto, me dedico tanto para não acontecer isso.

Adaptação de brTT bna LOS e no CBLOL

Cara, a adaptação está sendo mais difícil do que eu imaginava até. Eu acho que a gente está tendo muitos problemas para se encontrar dentro de jogo, eu diria. No early game eu não sinto que a gente tenha tido muitos problemas, mas quando chega no meio do jogo, eu sinto que o nosso time está ficando bastante perdido e tal. Então eu acho que até a gente arrumar esses problemas, essas derrotas vão acabar acontecendo. Então está sendo difícil, a gente tem muito trabalho pela frente, mas a gente vai atrás.

Sobre comunidade chamar brTT de “refém” nas partidas

Não, não concordo com esse lance de refém não. Até porque é um time, eu acho que se um vai mal, todos vão mal. Então, para mim, não existe essa coisa de refém no nosso time. Eu acho que, como eu falei, a gente precisa se encontrar realmente. Eu sinto que uma das roles que mais sofrem quando o time não está em sinergia, não está se encontrando, é a role de ADC. Mas quando a gente se encontrar, as coisas vão mudar e a galera vai ver que a minha performance está boa.

Pressão que brTT pode trazer para companheiros de time

Eu acho que isso aí sempre foi de um jeito e sempre vai ser. Eu acho que quando eu estou bem, quando eu estou com uma aura boa, com energia boa, eu acho que todos ao meu redor vão estar performando melhor, vão estar com uma energia boa também. E se eu não estiver num dia muito bom, pode ser que isso afete eles também, passe para eles. Então eu diria que é a faca de dois gumes, mas serve para o adversário também. Quando eu estou muito bem, eles geralmente estão mal, então é isso.

Como a torcida pode influenciar na longevidade de brTT jogando no CBLOL

Pode influenciar bastante. Por mais que esteja no comecinho, eu estou gostando bastante de jogar com a torcida, com a galera vibrando e tal, torcendo. Eu sou um cara que tem bastante torcedor, tem bastante gente que gosta de mim, então geralmente tem bastante vibração quando rola uma kill ou alguma coisa assim. Então é uma coisa que me levanta bastante, me deixa muito animado e com certeza vai influenciar para eu jogar mais vezes.

Próximas partidas da LOS no CBLOL 2024 2° split

Os próximos jogos da LOS no CBLOL 2024 serão contra a paiN Gaming no dia 8 de junho e contra o Fluxo no dia 9.

Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 03 de junho de 2024 • Editado há 20 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Anyone’s Legend segue surpreendendo e lidera grupo D; resultados da 3° semana
League of Legends

LPL 2024: Anyone’s Legend segue surpreendendo e lidera grupo D; resultados da 3° semana

A Anyone's Legend segue sendo a grande surpresa da LPL 2024 2° split, liderando o grupo D do torneio. Veja os resultados da 3° semana.

Há 4 horas
League of Legends
LCK 2024: Gen.G segue invicta e KT Rolster ainda não venceu; resultados da 2° semana
League of Legends

LCK 2024: Gen.G segue invicta e KT Rolster ainda não venceu; resultados da 2° semana

A segunda semana da LCK 2024 2° split pegou fogo! A Gen.G, atual campeã da liga, segue invicta com quatro vitórias e ocupa a liderança isolada.

Há 5 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Coelho diz que será “Staff solo” da RED Canids
League of Legends

CBLOL 2024: Coelho diz que será “Staff solo” da RED Canids

A situação da RED Canids no torneio segue delicada e, após o resultado, Coelho, um dos treinadores, revelou que será "staff solo" no restante do CBLOL 2024.

Há 8 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 23 de junho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 23 de junho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 23 de junho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “De sete jogos, perdemos seis deles no draft”, diz RED JP
League of Legends

CBLOL 2024: “De sete jogos, perdemos seis deles no draft”, diz RED JP

O problema da RED no CBLOL é o draft? O dono da equipe, JP, comentou sobre e o Nelson se esclareceu. Confira as falas na matéria, acessa!

Há 23 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 7ª rodada, o Fluxo perde a invencibilidade e a LOS do brTT ganha
League of Legends

CBLOL 2024: Na 7ª rodada, o Fluxo perde a invencibilidade e a LOS do brTT ganha

Na 7ª rodada do CBLOL 2024, o Pai voltou a vencer enquanto o Fluxo teve sua primeira derrota. Acessa e confira os resultados!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais