×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2024: “Meu maior medo é decepcionar quem acredita em mim”, diz brTT

League of Legends

O Mais Esports entrevistou de forma exclusiva o brTT e conversou sobre o retorno definitivo para o CBLOL. Durante a entrevista, o Pai falou também muito das suas questões pessoais envolvendo a volta para o competitivo.

O que motivou o brTT voltar?

Não diria que tem um motivo específico assim. Eu acho que é muito mais de sentimento mesmo, e eu acho que é muito mais de sentimento. Coisa que eu venho sentindo há um tempo já, que tipo… Tava na hora de voltar. Eu não me senti forçado por alguém alcançar meus títulos, por prometer voltar, eu realmente estava querendo voltar… eu tava vivendo aquilo ali, eu tava fazendo co-stream e eu tava assistindo toda semana os campeonatos e  eu sinto que isso foi já acendendo algo que tinha dentro de mim.

Tipo, eu não parei jogar porque eu não gostava mais do jogo, porque eu não queria mais jogar, ou que tava cansado. Eu parei de jogar porque eu estava num momento muito difícil, assim, na minha vida, e tipo, eu sinto que hoje em dia eu me encontrei completamente, eu estou muito bem comigo mesmo, minha saúde física e mental estão num momento muito bom. Então eu não vejo nada me impedindo de voltar a ter a rotina que eu tinha.

Imagem de brTT no Prêmio CBLOL 2021
(Foto: Divulgação/Riot)

E como vai ser largar o boxe e a música?

Cara, eu parei para fazer essas coisas, mas não é que eu queria viver dessas coisas (Luta e música). Assim, eu queria viver aquele momento ali, eu queria ver como era… Eu queria ver como era a experiência. É claro que na música ali eu pensava às vezes, “Vai que o negócio dá certo”, mas nunca pensei: “caralho, quero viver disso”.

Queria viver a experiência de lutar, vivi essa experiência, poderia lutar mais vezes, com certeza poderia se aparecesse alguma coisa foda, tipo, me apaixonei pelo boxe, já falei isso várias vezes. Só que, tipo, não é algo que vai acabar comigo parar de fazer essas coisas, e tipo: boxe eu não vou parar de fazer nunca. Sempre que der, eu vou ali atrás na minha academia, dar umas porradas ali para dar uma desestressada e tal, então para mim vai ser tranquilo.

Imagem de brTT treinando Boxe
Foto: Reprodução/Redes Sociais

E qual é o maior medo do brTT com este retorno?

Eu tenho medo de decepcionar quem torce por mim, quem acredita em mim. Eu acho que se eu me decepcionar vai ser uma frustração grande, porque é como eu falei: eu não to voltando por dinheiro, porque eu prometi, eu tô voltando porque eu quero e quero mostrar pra mim que eu consigo. É um risco muito grande, porque eu já tenho uma carreira muito bonita e eu sinto que tenho mais a perder do que ganhar, só que sei lá, eu tô muito confiante do que eu posso trazer, mas eu to com uma mentalidade muito mais de poder contribuir com o time com o conhecimento do que só com habilidade.

Eu vi um time, desde os tryouts, que tem muito pra evoluir dentro e fora de game, então acho que isso vai ser um diferencial grande pra LOS. O medo de não performar bem sempre vai estar ali.

Na foto a LOS do brTT com SuperCleber, Seize, Kabbie e Envy
Foto: Reprodução/CBLOL

Aval do amor? brTT também conta que seu retorno teve muito apoio da Paula Nobre

Essa parte é engraçada, até porque ela começou a falar pra eu voltar. Ela dizia que conseguia ver o quanto você eu estava me divertindo com jogo e ela queria me ver competindo, porque ela sempre escutou falar bastante de mim, nas lives, etc. Então ela não conhecia sobre a aura, ela não sabia da magnitude, do meu tamanho do cenário, etc.

Ela sabe da lenda do brTT, mas nunca acompanhou aí ela sempre falava: “cara, volta a jogar, eu quero te ver jogar, eu quero torcer pra você, não sei o que”, aí eu falava: “cê não tem noção do que você tá pedindo” Tipo, eu sempre falava, o quão era foda, o quanto eu me dedicava, tem dia que eu não quero falar uma palavra se eu perder fim de semana.

Então eu viro outra pessoa, eu fico destruído, acaba com a minha semana, mas cara, ela me apoia absurdo, sempre me apoiou, desde antes da minha decisão, então isso pra mim é um fator muito importante pra minha volta também. Ter meio que esse aval dela assim.

Na foto o casal brTT e Paula Nobre
Foto: Reprodução/CBLOL

CBLOL 2024 2° split

O CBLOL 2024 2° split começa no dia 1 de junho. A LOS jogará contra a INTZ na terceira partida do dia. Não perca nada do Campeonato Brasileiro de League of Legends, tudo que acontece na competição, você vê na cobertura do Mais Esports. Acessa!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 30 de maio de 2024 • Editado há 14 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Taxa de bans da Ahri quase dobra após lançamento de skin do Faker
League of Legends

LoL: Taxa de bans da Ahri quase dobra após lançamento de skin do Faker

A skin de 1400 reais do Faker foi lançada para a Ahri e vem causando revolta nos fãs, tanto que a taxa de banimento da campeã quase dobrou

Há 4 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 13 de junho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 13 de junho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 13 de junho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Após diversas reclamações, Riot divulga mudança nas maestrias
League of Legends

LoL: Após diversas reclamações, Riot divulga mudança nas maestrias

A comunidade reclamou (e muito) sobre a nova Maestria do LoL, então a Riot decidiu fazer novas mudanças. Confira na matéria a atualização!

Há 21 horas
League of Legends
LoL: Riot já está trabalhando em outros projetos de TV e cinema
League of Legends

LoL: Riot já está trabalhando em outros projetos de TV e cinema

A Riot afirmou que não ficará só em Arcane! Pelo o que foi dito, a empresa tem ainda mais planos para o audiovisual, confira a fala na matéria!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: paiN dispensa parte do elenco inclusivo campeão da Ignis
League of Legends

LoL: paiN dispensa parte do elenco inclusivo campeão da Ignis

A paiN Gaming dispensa parte do elenco inclusivo da Ignis Cup. A informação vem do Ilha das Lendas, confira mais detalhes sobre. Acessa!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: “Para uma pequena parcela do público”, diz Rioter sobre skins do Faker
League of Legends

LoL: “Para uma pequena parcela do público”, diz Rioter sobre skins do Faker

As skins do Faker ainda se mantém como polêmicas, e o Head da Riot, o Meddler, se pronunciou sobre. Confira a fala completa, acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais