Ao fim da segunda semana do CBLOL 2024, a FURIA amargou seu primeiro 0-2 e a equipe está entre as lanternas do campeonato com INTZ e Fluxo. Mesmo com a derrota, a equipe fez grande jogo na quarta rodada contra a campeã do último split (LOUD), no entanto, o “quase” não agradou Maestro, técnico da FURIA.
Maestro diz não querer ser pedra no sapato
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro disse que os torcedores poderiam esperar uma FURIA em busca das taças:
Podem esperar uma FURIA bastante adaptável que vai jogar pra ganhar acima de tudo, nosso lema é que esta FURIA veio disputar taças.
Neste domingo (28/01), apesar da derrota, Maestro se manteve fiel ao seu discurso na coletiva de imprensa. Quando perguntado sobre jogar “de igual pra igual” com a LOUD, o técnico afirmou:
Eu tô puto, apesar de estar no início do campeonato, eu não quero que este time seja o que dá dificuldade pra todo mundo e não ganha de ninguém e fica sem play-offs, já vi essa história muitas vezes no CBLOL. Então a gente não quer ser pedra no sapato, a gente veio disputar título
A insatisfação do treinador foi flagrada nas novas câmeras do CBLOL, similar ao caso do Aoshi, confira:
Ainda na coletiva, o técnico afirmou que o maior problema da equipe foi as execuções de Team Fight, e que como treinador, sabe que dava pra ter aquele jogo.
FURIA desabafa nas redes sociais
O sentimento amargo da derrota transbordou nas redes sociais dos jogadores e comissão técnica da FURIA. Confira alguns desabafos:
Jogo na minha conta hoje, poderia ter feito a diferença algumas vezes e provavelmente teríamos vencido, gg loud
— FURIA Tutsz (@tutszlol) January 28, 2024
To bem puto de ter pedido hoje, vou ser honesto, jogo era nosso. Mas é isso, o que faltou vamos trabalhar na semana.
Obrigado sempre pela audiência e carinho no final de semana.#DIADEFURIA— Lucas Pierre (@MaestroPierre) January 28, 2024
Muito frustrante perdermos um jogo q estava nas nossas mãos, mas com certeza nem se compara ao jogo de ontem, a atitude e postura foi totalmente diferente, a inconsistência em momentos chaves ainda é nosso maior problema, mas anyway foi um bom game ainda mais contra a loud q é mt…
— FURIA Brandão (@brandaolol1) January 28, 2024
Ontem ficamos extremamente frustrados com a forma como jogamos no #CBLOL. Hoje obviamente estamos tristes por não vencer, mas respeitamos mto a forma como o time lutou e jogou mais próximo do nível que podem alcançar.
Ainda temos muito trabalho pela frente.
Seguimos! ❤️— jaimepadua (@jaimepadua) January 28, 2024
Próximas oportunidades
Como já ressaltado: ainda é o início do campeonato. Maestro e a FURIA tem a chance de recuperar a boa fase no próximo fim de semana, quando vai enfrentar a adversária direta INTZ no sábado (03/02) e a LOS no domingo (04/02).
Será que a FURIA dá a volta por cima? Para saber, basta acompanhar a cobertura completa do CBLOL 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabelas e outras informações aqui no Mais Esports!